De la Rosa vê Alonso como piloto mais completo da F1 e descarta sair da Ferrari antes de título do asturiano

Piloto de testes da Ferrari, Pedro la Rosa elegeu Fernando Alonso como o piloto mais completo da F1. Espanhol afirmou que não deixará Maranello antes de título do asturiano

 

Depois da falência da HRT, Pedro de la Rosa voltou a assumir a função de piloto de testes. Desta vez, o espanhol garantiu um emprego na Ferrari, para trabalhar ao lado de Felipe Massa e Fernando Alonso, por quem o experiente piloto não esconde a admiração. 
 
Em entrevista ao diário ‘AS’, De la Rosa classificou Alonso como o piloto mais completo da F1 e lembrou a trajetória do espanhol na divisão máxima do automobilismo mundial. 
De la Rosa vê Alonso como um dos favoritos ao título de 2013 da F1 (Foto: Studio Colombo/ Ferrari)
"O nível é muito alto na F1, o que acontece é que Alonso é o mais completo”, resumiu. “Já trabalhei com ele, competi com ele e o certo é que é o único nos últimos dez ou 15 anos que com Michelin, Bridgestone, Pirelli, mudando de equipe… sempre está na frente. É como se um tenista jogasse Roland Garros, Wimbledon, etc, no melhor nível. É único”, comparou.
 
Admirador declarado de Fernando, o reserva de Maranello afirmou que não deixará a Ferrari até que Alonso conquiste um título pela escuderia vermelha. "Não sei se será este ano, mas não sairei daqui ser ver um Mundial de Fernando Alonso com a Ferrari”, assegurou. “Esta é uma equipe em que só a vitória importa. Outras equipes podem ver o lado positivo do segundo lugar, mas aqui é ganhar ou nada. O segundo lugar nem é levado em conta e é uma mentalidade exclusivamente vencedora que a escuderia tem”, defendeu.
 
Questionado sobre quem levará o título de 2013, De la Rosa citou Alonso, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton como fortes candidatos, mas não esqueceu de Kimi Räikkönen. Ainda assim, Pedro ressaltou a preferência por Alonso e disse que, se o título não for do espanhol, que seja conquistado por Felipe Massa. 
 
"Não posso dizer um piloto, o que posso assegurar é que há três pilotos com capacidade de ganhar o Mundial: Alonso, Vettel e Hamilton”, listou. “Räikkönen é provável, mas é uma incógnita, mas a Lotus é espetacular”, elogiou. 
 
“Espero que seja Fernando. Se não for ele, que seja Felipe. Ou que seja eu, que os tenha substituído por algum motivo e depois não tenham podido me tirar de lá”, brincou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.