De novo fora do pódio, Pérez lamenta “corrida bagunçada” em Portugal

Sergio Pérez terminou o GP de Portugal na quarta colocação após uma corrida “bagunçada” - e lamentou não ter brigado por melhores posições

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Após terminar o GP d Portugal deste domingo (2) na quarta colocação, Sergio Pérez não conteve as lamúrias pelo resultado. Com largada complicada, sendo ultrapassado por Carlos Sainz já no começo, o restante da corrida ficou comprometido, assim como a briga pelo tão sonhado primeiro pódio pela nova equipe.

A respeito da prova, Pérez relembrou as brigas em pista com Sainz e Lando Norris pela quarta colocação, e as colocou grandes empecilhos na briga por um pódio em Portugal.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez foi o 4º colocado no GP de Portugal (Foto: Red Bull Content Pool)

“A corrida foi um pouco bagunçada. Tudo começou fora dos eixos. Eu patinei e perdi a posição para o Carlos, recuperando após a relargada, mas a perdi novamente para o Lando”, disse.

“Na curva 5, olhei para meus retrovisores e vi Lando completamente fora dos limites da pista. Eu não disputei pois pensei que ele devolveria a posição e demorou um pouco para ultrapassá-lo, quando consegui já não tinha mais chances na corrida”, concluiu.

Além dos problemas na disputa com Norris, Pérez ainda foi atrapalhado na prova por Nikita Mazepin, que ignorou uma bandeira azul, prejudicando o mexicano que liderava a prova no momento. Pérez, na ocasião, liderava por ainda não ter parado no box, trocando os pneus somente na volta 53, em uma estratégia falha de ajudar Max Verstappen a se aproximar de Lewis Hamilton, que faturou a corrida.

Com o resultado, o mexicano foi a 22 pontos, aparecendo apenas em sexto no Mundial de Pilotos – atrás, além da dupla da Mercedes e de Verstappen, também de Norris e Charles Leclerc.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube