De olho em deixar decepção da Hungria para trás, Pérez mira zona de pontuação na Bélgica: “Nunca pontuei em Spa”

A caminho da Bélgica, Sergio Pérez mira deixar para trás a decepção com o abandono no GP da Hungria. Mexicano colocou como meta para o fim de semana pontuar em Spa-Francorchamps

A F1 está de volta. Depois de um breve período de férias, o Mundial recomeça neste fim de semana em Spa-Francorchamps, onde os pilotos se encontram para a disputa do GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2014.
 
Antes de voltar ao trabalho, Sergio Pérez contou que aproveitou os dias de folga para visitar a família. “Passei a maior parte do meu tempo no México”, contou. “Durante a temporada, eu não consigo ir para casa tanto quanto gostaria, então foi uma boa chance de passar um tempo com a minha família”, ponderou.
Sergio Pérez quer deixar decepção da Hungria para trás com primeiros pontos em Spa (Foto: Force India)
Além de ser uma das pistas favoritas da maioria dos pilotos do grid, Spa-Francorchamps terá um atrativo extra neste fim de semana, já que será a estreia dos motores V6 turbo no famoso circuito.
 
“Eu amo a pista. Tem curvas incríveis, muita personalidade e história. As corridas são sempre intensas, pois têm algumas oportunidades de ultrapassagem, especialmente a curva cinco se você conseguir uma boa velocidade quando passar pela Eau Rouge”, comentou. “Será interessante ver como esses carros se comportam na Eau Rouge neste ano e se podemos fazê-la a toda velocidade”, continuou Pérez.
 
Depois de abandonar o GP da Hungria, o titular da Force India espera deixar o desempenho de Hungaroring para trás e mira pontuar pela primeira vez em Spa.
 
“Eu nunca pontuei em Spa, então esta é a minha meta”, afirmou. “Nós também precisamos deixar para trás a decepção da Hungria. Spa é uma pista potente e eu acho que podemos ter uma performance melhor lá. Você também tem que esperar chuva em algum momento, então é bem imprevisível”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.