De tudo estragado a sem palavras: Norris acelera no fim para ser “muito feliz” com pódio

Depois de largar em terceiro e perder posições durante a corrida, Lando Norris precisou se envolver em duas disputas e acelerar muito nas voltas finais para conseguir o primeiro pódio na Fórmula 1

A abertura da temporada 2020 da Fórmula 1 foi uma grata surpresa para Lando Norris. O piloto da McLaren conseguiu seu primeiro pódio na categoria após intensa briga com o companheiro de equipe Carlos Sainz e também com Sergio Pérez, da Racing Point. Na última volta, ele ainda fez a volta mais rápida e assim assegurou a terceira posição, passando na somatória dos tempos o punido Lewis Hamilton.

Para chegar ao pódio, Norris duelou com Sainz nas voltas finais, resistindo aos ataques do companheiro de equipe. Logo depois, mergulhou na curva 3 e ultrapassou Pérez na briga pela quarta posição. Faltava ainda diminuir a vantagem para Hamilton, punido em cinco segundos, para alcançar o primeiro pódio. E ele conseguiu.

F1 2020, FÓRMULA 1 2020, CHARLES LECLERC, FERRARI, LANDO NORRIS, MCLAREN, GP DA ÁUSTRIA, GP DA ÁUSTRIA 2020
Charles Leclerc e Lando Norris após o GP da Áustria (Foto: AFP)

“As últimas voltas, quando precisei passar o Pérez, eu sabia que ele tinha cinco segundos de punição. Então a punição do Lewis [Hamilton] era o que eu precisava para acelerar mais. Aqui estou e muito feliz”, disse o inglês após a corrida.

“Não sei, estou sem palavras. Em alguns momentos da corrida, achei que tinha estragado tudo. Estou muito feliz. E contente pela equipe, por tudo que passaram nos últimos anos”, completou Norris.

Lando Norris se tornou o terceiro piloto mais jovem a subir no pódio na Fórmula 1, com 20 anos, 7 meses e 22 dias. Max Verstappen e Lance Stroll, dois pilotos que também estão no atual grid da categoria, são os dois primeiros da lista

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar