De tudo estragado a sem palavras: Norris acelera no fim para ser “muito feliz” com pódio

Depois de largar em terceiro e perder posições durante a corrida, Lando Norris precisou se envolver em duas disputas e acelerar muito nas voltas finais para conseguir o primeiro pódio na Fórmula 1

A abertura da temporada 2020 da Fórmula 1 foi uma grata surpresa para Lando Norris. O piloto da McLaren conseguiu seu primeiro pódio na categoria após intensa briga com o companheiro de equipe Carlos Sainz e também com Sergio Pérez, da Racing Point. Na última volta, ele ainda fez a volta mais rápida e assim assegurou a terceira posição, passando na somatória dos tempos o punido Lewis Hamilton.

Para chegar ao pódio, Norris duelou com Sainz nas voltas finais, resistindo aos ataques do companheiro de equipe. Logo depois, mergulhou na curva 3 e ultrapassou Pérez na briga pela quarta posição. Faltava ainda diminuir a vantagem para Hamilton, punido em cinco segundos, para alcançar o primeiro pódio. E ele conseguiu.

F1 2020, FÓRMULA 1 2020, CHARLES LECLERC, FERRARI, LANDO NORRIS, MCLAREN, GP DA ÁUSTRIA, GP DA ÁUSTRIA 2020
Charles Leclerc e Lando Norris após o GP da Áustria (Foto: AFP)

“As últimas voltas, quando precisei passar o Pérez, eu sabia que ele tinha cinco segundos de punição. Então a punição do Lewis [Hamilton] era o que eu precisava para acelerar mais. Aqui estou e muito feliz”, disse o inglês após a corrida.

“Não sei, estou sem palavras. Em alguns momentos da corrida, achei que tinha estragado tudo. Estou muito feliz. E contente pela equipe, por tudo que passaram nos últimos anos”, completou Norris.

Lando Norris se tornou o terceiro piloto mais jovem a subir no pódio na Fórmula 1, com 20 anos, 7 meses e 22 dias. Max Verstappen e Lance Stroll, dois pilotos que também estão no atual grid da categoria, são os dois primeiros da lista

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube