De volta à F1 após ausência na Hungria, Massa perde controle do carro e bate no início do primeiro treino na Bélgica

Felipe Massa começou mal o fim de semana do GP da Bélgica. Logo na sua primeira volta rápida, o brasileiro perdeu o controle do Williams FW40 na saída da curva Malmedy e bateu na barreira de proteção de pneus

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana do GP da Bélgica começou bem mal para Felipe Massa. O brasileiro bateu logo na sua primeira volta rápida durante o primeiro treino livre em Spa-Francorchamps, nesta sexta-feira (25). Usando pneus supermacios, Felipe perdeu o controle do seu Williams FW40, que escapou de traseira na saída da curva Malmedy. O veterano não conseguiu evitar o impacto contra a barreira de pneus e bateu a lateral esquerda do carro.

Massa não sofreu qualquer ferimento e saiu andando, mas seu carro ficou parcialmente destruído. O acidente causou a primeira bandeira vermelha do fim de semana em Spa-Francorchamps, quando apenas Esteban Ocon tinha registrado tempo, 1min48s962.

Felipe Massa bateu no começo do primeiro treino livre em Spa (Foto: Reprodução)

O GP da Bélgica acontece quatro semanas depois que Massa sofreu com problemas de saúde e teve de ficar fora da disputa do GP da Hungria. O paulista de 36 anos sofreu com vertigens e não reuniu condições de guiar na sequência do fim de semana em Hungaroring. A Williams teve de recorrer ao reserva Paul di Resta, que voltou à F1 após quase quatro anos de ausência. Di Resta abandonou a prova.

Felipe Massa bateu no começo do primeiro treino livre em Spa (Foto: Reprodução)

Neste fim de semana, ainda na quinta-feira, Massa foi aprovado pela FIA para voltar aos trabalhos depois de ter sido submetido a um exame prévio por parte do corpo médico da entidade. Na entrevista coletiva, Felipe se disse pronto e bem para voltar a correr, às vésperas do primeiro treino livre em Spa-Francorchamps.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2017 da F1, por meio do novo livetiming.

RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.