De volta em 2021, Alonso fica empolgado com boa fase e “trabalho incrível” da Renault

Fernando Alonso vê a Renault “com tudo que precisa” para ter um futuro grandioso. O espanhol aplaude a boa performance da equipe em 2020, buscando o terceiro lugar no Mundial de F1

Fernando Alonso, de contrato assinado com a Renault na Fórmula 1 para 2021, acompanha ainda de longe a temporada 2020. Os franceses melhoraram de rendimento e parecem capazes até mesmo de lutar pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores. Tudo isso é motivo de empolgação: o espanhol vê a escuderia de Enstone com performance “encorajadora” antes de seu retorno.

“Acredito que a equipe tem tudo que precisa para o futuro”, disse Alonso, entrevistado pelo jornal Corriere della Sera. “As últimas corridas deixaram todos encorajados, eu incluso. Ver a Renault competitiva novamente é bom para o esporte e fico feliz com esse progresso. Ainda há uma longa jornada pela frente e o pelotão intermediário é muito apertado, mas diria que é um trabalho incrível na pista. Eu vou seguir fazendo o que a equipe espera de mim, que é trabalhar no simulador, ajudar em alguns finais de semana e ficar disponível para o que quer que seja necessário”, seguiu.

Os comentários de Alonso vêm após um GP da Rússia importante. Os resultados nem foram os mais chamativos do ano – quinto com Daniel Ricciardo e sétimo com Esteban Ocon –, mas pontuar com os dois carros permitiu buscar McLaren e Racing Point no Mundial. A equipe laranja soma 106 e a rosa soma 104, enquanto a amarela sobe para 99.

FERNANDO ALONSO; RENAULT; F1; FÓRMULA 1;
Fernando Alonso se empolga com a Renault (Foto: Renault Sport F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Isso tudo empolga, mas não é o foco de Alonso no momento. O espanhol recém fez seu retorno a Enstone, onde matou saudades das passagens anteriores pela Renault e começou a projetar 2021.

“Foram dias cheios de emoções. Muitas coisas mudaram lá [em Enstone]. O simulador é novo, o túnel de vento foi atualizado, mas algumas coisas são as mesmas. Os escritórios e a academia, por exemplo. É um pouco como o primeiro dia na escola, com muitas coisas para aprender e muita informação para digerir, mas foi extremamente produtivo. Eu trabalhei no simulador, me acostumei um pouco com o carro, testei os sistemas. O simulador nem existia na última vez que estive aqui. Aí eu fiz o molde do assento antes de algumas reuniões para entender o projeto para o próximo ano”, encerrou.

Alonso chega como substituto de Daniel Ricciardo, que optou por assinar com a McLaren. O espanhol forma dupla com Esteban Ocon em contrato de dois anos, com opção de renovação para um terceiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube