Decepcionado com erro, Massa indica que tinha condições até de ser pole: “Poderia ter sido 1s5 melhor”

Felipe Massa saiu do treino classificatório para o GP da Bélgica decepcionado com a forma como errou. Vai largar, enquanto a FIA não pune ninguém, na décima colocação, mas acredita que poderia ter brigado pela pole caso não cometesse o erro que cometeu no começo da única volta rápida do Q3

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Felipe Massa vai largar na décima colocação no GP da Bélgica, o que, levando em conta o começo do final de semana da Williams, não é ruim. Mas a forma como se desenrolou o treino classificatório deste sábado (27) acabou sendo decepcionante para o piloto. Da liderança no Q1 ao P10 no final, Massa acredita que tinha bala na agulha para terminar bem melhor.

 
Felipe foi o melhor de todos os 21 pilotos que deram volta rápida no Q1, andou forte no Q2 e chegou cheio de esperança ao Q3. Só tinha, porém, apenas uma volta após um queimar dois jogos de pneus supermacios logo de cara. E cometeu um erro.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Infelizmente no Q1, na minha primeira saída, eu tive um problema com o motor. Estava falhando e fiz um tempo muito ruim. Aí saí de novo, com novos pneus e consegui fazer o melhor tempo. No Q2 eu estava feliz com o carro, o equilíbrio, acho que passei em sexto", lembrou em entrevista ao canal fechado SporTV.

 
"Mas, por causa dos problemas que eu tive no Q1, pude sair uma vez só no Q3. Não tinha dois jogos de pneus, tinha só um. Tentei tudo o que eu podia, travei tudo na curva um, passei reto e perdi todo o tempo. Senão poderia terminar algumas posições à frente", contou.
Felipe Massa (Foto: Beto Issa)
Massa terminou 1s519 atrás do pole-position, Nico Rosberg. E não se espantou muito com a forma como outras equipes se aproximaram da Mercedes. "Eu acho que é um problema que algumas equipes têm com a temperatura da pista, o calor, e eu poderia ter sido 1s melhor, 1s5, sem esse erro", encerrou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL o GP da Bélgica, que larga às 9h (de Brasília).
 

PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube