Décimo, Vettel credita mau desempenho no Bahrein a rodada no TL3, mas constata: “Nossa velocidade está boa”

Mesmo eliminado no Q2 e superado por seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel vai largar entre os dez primeiros por conta de uma punição ao australiano. "Será difícil ultrapassar alguns carros amanhã, mas vamos tentar o melhor"

Quem olha para o grid de largada do GP do Bahrein e vê Sebastian Vettel em décimo e Daniel Ricciardo em 13º pode concluir, inicialmente, que a Red Bull apresentou desempenho sofrível e que o alemão tirou ‘leite de pedra’ para avançar ao Q3.
 
Ledo engano. O tetracampeão foi eliminado logo no Q2, enquanto seu parceiro de time não só avançou à Superpole como fez o terceiro melhor tempo do dia. Ricciardo, contudo, foi punido com a perda de dez posições no grid por não ter cumprido um ‘drive-through’ durante a etapa anterior da F1, o GP da Malásia.
 
A posição herdada fez com que Vettel ascendesse ao top-10, mas nada que anime o piloto. De acordo com ‘Seb’, o mau desempenho de seu carro na sessão classificatória se deve às consequências de uma rodada no terceiro treino livre, neste sábado (5).
Vettel muito contente fora do carro após rodar no TL3 (Foto: Getty Images)

“Não fomos rápidos o suficiente hoje. Eu estava muito feliz ontem, mas acho que esta manhã não nos ajudou, já que eu escapei da pista e isso causou algum dano no carro”, explicou o germânico. “É difícil dizer o quão grande foi o impacto.”

 
“A diferença para Kimi [Räikkönen, último classificado à Superpole] foi bem pequena, não faltou muito para chegarmos ao Q3, mas acontece. Guardamos um jogo extra de pneus para amanhã, e acho que, na corrida, as coisas vão se acalmar e seremos capazes de ter um pouco mais de consistência”, afirmou, otimista.
 
“Acho que nossa velocidade está boa a longo prazo. Na verdade, em um prazo mais curto também, como 'Dan' mostrou hoje. Será difícil ultrapassar alguns carros amanhã, mas vamos tentar o nosso melhor”, encerrou o tetracampeão.
 
A largada para o GP do Bahrein ocorre neste domingo, às 12h (de Brasília).
 

Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa <a href=F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="border: none;vertical-align: baseline;background-color: transparent;margin: 0px;padding: 0px;height: 241px;width: 650px"/>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube