Decisão de Rosberg por aposentadoria vai soar como covardia para maioria do público, analisa Victor Martins

A chocante decisão tomada por Nico Rosberg ao deixar a F1 cinco dias depois de ter conquistado o título mundial em Abu Dhabi foi analisada pelo jornalista Victor Martins, editor-executivo do GRANDE PRÊMIO: “A decisão mais inesperada dos últimos tempos na F1”

Nico Rosberg surpreendeu o mundo do esporte ao anunciar, nesta sexta-feira (2), sua aposentadoria da F1, cinco dias depois de ter conquistado o título mundial em Abu Dhabi. Uma decisão que foi justificada pelo alemão, indicando que deseja passar mais tempo para a sua família. A Mercedes analisou a postura de Rosberg como um ato de coragem, mas, ao menos para muitos dos fãs da F1, pode passar a impressão de covardia, segundo analisa Victor Martins, editor-executivo do GRANDE PRÊMIO.

 
“É um sentimento de pressão muito grande. A impressão que vai passar para as pessoas, infelizmente, é de uma covardia. Decisão pessoal, só ele e a família sabem o quanto ele sofreu para chegar ao título. E agora que ele chegou, viu que não vale a pena mais esse esforço”, disse o jornalista tão logo a notícia-bomba eclodiu e impactou o mundo da F1.
 
Uma das discussões que vão se arrastar nos próximos dias vai ser a respeito de quem vai ocupar o lugar de Rosberg. “Temos uma vaga muito interessante que se abre na F1”, comentou Martins.


 
A dúvida é saber qual o perfil de piloto que a Mercedes vai escolher para suceder Rosberg em 2017. “Se eles pegam um piloto mais experiente ou esperam para anunciar [Pascal] Wehrlein. Mas o comunicado de imprensa dá a entender que a Mercedes vai atrás de um piloto mais experiente. A grande questão vai ser: quem é que a Mercedes vai contratar. São coisas que vamos ver daqui a algum tempo”, afirmou.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube