Dennis rebate crítica de Jordan à “arrogante” diretoria da McLaren: “Todo vilarejo tem seu idiota”

O ex-chefe de equipe e hoje comentarista Eddie Jordan afirmou que a McLaren também merece ser culpada pelo fracasso deste ano, não só a Honda, e chamou a diretoria do time de "arrogante". Ron Dennis não deixou barato e disse que o irlandês é o "idiota" da família da F1

Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM
e fique ligado para concorrer a PRÊMIOS
 

"Eu considero a F1 meio que como uma família. Famílias vivem em vilarejos, e todo vilarejo sempre tem um idiota. A carapuça serve perfeitamente." 

Esta foi a ríspida resposta de Ron Dennis, diretor-executivo da McLaren, às críticas feitas à diretoria da equipe inglesa pelo ex-dirigente e hoje comentarista de TV Eddie Jordan.

Jordan, dono da equipe que correu na F1 entre 1991 e 2005 com seu sobrenome, disse na BBC antes do GP da Inglaterra que a Honda não merece ser culpada integralmente pelo fracasso da McLaren nesta temporada.

Eddie Jordan hoje é comentarista de TV (Foto: Getty Images)

"Você pode dizer que a Honda é uma bagunça, mas a McLaren também é. Eles são hoje a sombra do que já foram, desde que arrogantemente falaram que Lewis Hamilton ruiria no dia que deixasse a McLaren. Veja como ele respondeu", afirmou Jordan. "A arrogânica ainda está lá, na cúpula da McLaren. Eles estão desesperadamente fora do ritmo e quem pensa que é só o motor que está fazendo isso está se desiludindo. O motor é grande parte, mas há muitos outros problemas lá."

Neste domingo (5), Fernando Alonso somou seu primeiro ponto da temporada e apenas o quinto do time de Woking. No sábado, o espanhol havia se classificado apenas na 17ª posição, apenas, e ainda correu o risco de ser excluído da sessão depois que a equipe equivocadamente montou em seus carros pneus que estavam inicialmente alocados para Jenson Button.

Dennis, que deu sua resposta em uma entrevista a outra TV, a Sky Sports, ainda disse que Jordan está alheio à realidade. "Eu não considero que ele não é um amigo. Só acho que ele está desconectado da realidade. Ele quer aparecer, mas aparecer às custas dos outros", avaliou.

Ex-piloto da McLaren, o escocês David Coulthard saiu em defesa do hoje colega de microfone na TV pública inglesa. "A situação da McLaren é incrivelmente frustrante e podemos ver que o ambiente começa a ficar bem ruim. Eddie é muitas coisas, mas definitivamente não é um idiota", falou ao jornal 'The Telegraph'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.