Denunciante do ‘Caso Horner’ está “assustada e intimidada”, diz amiga à TV inglesa

Amiga da denunciante de Christian Horner deu entrevista para a BBC, revelando que vítima está decepcionada e solitária com resultado das investigações de comportamento inapropriado do chefe de equipe

A funcionária da Red Bull que denunciou o chefe de equipe Christian Horner por comportamento inapropriado está “chateada, com raiva, assustada, intimidada e solitária” após o desfecho da investigação do time. Em reportagem publicada nesta terça-feira (2), a emissora inglesa BBC recebeu a informação de uma amiga da família da denunciante.

Segundo a pessoa, a funcionária tem dificuldades em entender como a Red Bull rejeitou a denúncia após investigação. Ela assinou um acordo legal para não discutir o assunto publicamente. A situação veio a público em fevereiro e terminou com a manutenção do chefe de equipe no posto.

“É impossível para as pessoas entenderem como é para ela. Ela não pode e não vai falar. Mas posso dizer oq ue está acontecendo. Toda vez que perguntei algo, ela começou a chorar e dizer que não tem ninguém para conversar porque não é permitida a falar”, disse a amiga, que deu entrevista de forma anônima.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Caso Horner deve ganhar novo capítulo nos próximos dias (Foto: AFP)

“Ela está muito chateada, muito brava, muito assustada, muito intimidada e muito solitária. E eu acho que é impossível que as pessoas entendam sem se colocar no lugar dela e entender como é”, seguiu.

Um dia após a Red Bull rejeitar a denúncia, um arquivo no Google Drive foi enviado a mais de 200 jornalistas e outros nomes do grid contendo supostas provas do assédio sexual de Horner na funcionária. A veracidade não foi comprovada, mas a amiga da vítima apontou que o conteúdo é verdadeiro. Uma semana após o suposto vazamento, a vítima foi suspensa da equipe.

“Todos nós podemos ler o WhatsApp e podemos chegar a nossa conclusão se foi uma relação apropriada entre chefe e funcionária. Como Christian disse, ele quer traçar um limite nisso. Se foi um processo justo e independente, sem nada de errado encontrado, por que isso não está sendo apresentado de forma transparente e por que não é Christian não está negando que esses WhatsApps sejam reais? Sinto realmente que algumas pessoas acham que são necessários dois para dançar o tango, mas isso é injusto. Isso é uma tentativa de desviar o foco. A questão aqui é: Christian deveria ter feito o que fez como CEO?”, disse.

Após a rejeição da Red Bull, o caso foi levado para a FIA e também para a justiça comum. A data do julgamento ainda não foi anunciada oficialmente, mas não deve acontecer tão cedo. Caso seja levado para a corte de trabalho inglesa, detalhes da denúncia devem vir a público.

“É chocante, mas não surpreendente pelo quanto ela está decepcionada. Tiveram muitas propostas financeiras para vender a história, e nenhuma delas houve interesse. Existe o fato dela não poder falar com amigos, só poder conversar com membros da família. Você tem uma mulher que seguiu o processo e sente que não foi ouvida, e que foi um processo completamente injusto”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.