Depois da decepção, Massa admite erro na estratégia de pneus e espanto por falta de caos em Baku

Felipe Massa admitiu que ele e a Williams fizeram a escolha errada de pneus após perceberem que os macios e supermacios que estavam usando se desgastavam demais na pista de rua de Baku. Escolheu se manter longe dos médios, mas cometeu um erro. Assim como errou na avaliação de que a corrida seria um caos - este erro, por sua vez, cometido por quase todo mundo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com alguns dias e mais tempo para pensar, Felipe Massa colocou na mesa algumas de suas impressões sobre o GP da Europa em Baku. O próprio piloto já havia declarado sobre toda a decepção que viveu no Azerbaijão depois de um treino classificatório acima das expectativas. Saiu com um ponto, mas sem muito o que comemorar e ainda espantado pelo caos que nunca chegou.

 
Massa concluiu que a escolha pelos pneus macios que estavam se desgastando muito acabou custando posições. Deveria, em retrospectiva, ter feito como os dois pilotos da Red Bull e apostando nos pneus médios – os mais duros disponíveis em Baku.
 
"Eu comecei a corrida me sentindo muito bem e com ritmo similar ao de Daniel Ricciardo e Kimi Räikkönen, mas comecei gradualmente a sofrer com o esfarelamento dos pneus traseiros. Foi o que a Red Bull teve e resolveu mudar para o composto médio. Ficamos no macio, achei que era o certo. Infelizmente, não era. É justo dizer que se corrermos de novo, os pneus médios seriam escolhidos", disse em sua coluna para o site norte-americano 'Motorsport.com'.
Felipe Massa (Foto: Steven Tee/Williams)
O piloto da Williams admitiu que esperava uma prova caótica na estreita pista do Leste Europeu. Nunca chegou, porém, e a estratégia conservadora acabou não se pagando, visto que todos utilizaram.
 
"Foi bem incrível que a corrida tenha tido poucos problemas e todos por questões mecânicas. Antes do começo da corrida eu tomei uma postura conservadora porque estava convencido, vendo a GP2, que poucos carros chegariam ao fim. Achei que só chegar ao fim me daria pontos. Mas creio que todo mundo pensou a mesma coisa", seguiu. 
 
Ainda deu tempo de Massa elogiar  o pit-stop recorde da Williams: 1s89 de acordo com Grove, 1s92 para a medição oficial – igualando o recorde histórico. "O resultado do trabalho que fizemos está sendo realmente excepcional – e acho que ainda dá para melhorar".
 
E as expectativas para a Áustria? "É onde fiz minha última pole, há dois anos, então sempre temos altas expectativas. Sabemos que Red Bull e Ferrari estão mais fortes nesta temporada, mas o Red Bull Ring continua uma boa pista para nós".
 
O GP da Áustria, onde Nico Rosberg venceu no ano passado, acontece em dois domingos, 3 de julho. 
 
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.