Depois de Bottas, Hamilton assume Mercedes em teste privado em Silverstone

Lewis Hamilton está de volta. O britânico dá sequência aos testes privados com a Mercedes de 2018, tirando a ferrugem de três meses afastado das pistas durante a pandemia do coronavírus

A quarta-feira (10) ainda é de trabalho para a Mercedes em Silverstone. Um dia após apresentar o ‘novo normal’ em atividade privada com Valtteri Bottas, chegou a vez de Lewis Hamilton fazer o mesmo. O britânico completou voltas com o W09, carro de 2018, em teste que já mira o começo da temporada 2020 em julho.

A atividade tem dois grandes objetivos. Primeiro, é necessário colocar em prática novos protocolos de segurança e saúde determinados para a temporada da Fórmula 1, consequência da pandemia do coronavírus. Segundo, garantir que Hamilton não esteja enferrujado na altura do GP da Áustria, dentro de um mês.

O hexacampeão, entretanto, teve um obstáculo extra no teste. O asfalto de Silverstone amanheceu úmido, consequência de chuva durante a noite britânica. Sem surpresas, Lewis precisou completar as primeiras voltas do dia com pneus de chuva.

A atividade marca também o reencontro de Hamilton com um carro que rendeu grande sucesso. Foi com tal bólido que o britânico alcançou o pentacampeonato. Foram 11 vitórias para novamente derrotar a Ferrari de Sebastian Vettel.

A temporada 2020 da F1 começa em 5 de julho, com o GP da Áustria. Será o começo de uma maratona para o certame, com oito provas confirmadas em um espaço de nove semanas.

Lewis Hamilton se reúne com funcionários da Mercedes após primeiras voltas com W09 em Silverstone
Lewis Hamilton se reúne com funcionários da Mercedes após primeiras voltas com W09 em Silverstone (Foto: Mercedes)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube