Depois de “decisão mútua” dentro da Sauber, Nasr começa a trabalhar com novo engenheiro no GP da Rússia

Paul Russell passa a ser, neste fim de semana, o novo engenheiro de Felipe Nasr na Sauber. Até então, o brasileiro trabalhava diretamente com Craig Gardiner

Felipe Nasr trocou de engenheiro para o GP da Rússia deste fim de semana. A partir desta etapa, a 15ª da temporada, o estreante brasileiro passa a trabalhar com Paul Russell durante as provas da F1.
 
Até o início do ano, seu engenheiro era Craig Gardiner.
 
Russell já trabalhava na Sauber, tendo sido, inclusive, o engenheiro de Pedro de la Rosa na última passagem do espanhol pelo time. Com Nasr, teve contato durante os testes feitos em 2015.
Felipe Nasr durante o segundo treino em Suzuka, no Japão (Foto: AP)
“Paul está com o time há muito tempo e eu trabalhei com ele nos testes de pré-temporada em Jerez e Barcelona, e também depois do GP da Áustria. Ele é um cara com quem eu tenho um bom relacionamento e conhece o time. Eu acho que vai ser uma boa notícia”, disse Nasr. “Nosso objetivo é trabalhar o melhor possível para marcar o máximo possível de pontos.”
 
“Essa mudança foi uma decisão mútua. Decidimos isso juntos, eu e a equipe, e o importante é que o nosso objetivo é o mesmo. Paul assume essa função a partir deste fim de semana para ajudar a equipe o máximo possível”, acrescentou.
 
Nasr é o 13º colocado no campeonato deste ano com 17 pontos, tendo terminado quatro vezes entre os dez primeiros. O melhor resultado foi no GP da Austrália, quando chegou em quinto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube