Depois de “sonho realizado”, Pérez exalta fãs brasileiros e prevê Force India em alta na “brilhante” Interlagos

Sergio Pérez chega ao Brasil motivado depois de ter realizado o sonho ao disputar pela primeira vez o GP do México. O piloto da Force India entende que a torcida tupiniquim tem um astral semelhante a de seus conterrâneos. Além disso, o mexicano destacou toda a técnica exigida pelo traçado de Interlagos

Quase duas semanas depois de ter vivido a catarse de correr diante de uma multidão gritando seu nome nas arquibancadas do Autódromo Hermanos Rodríguez, o mexicano Sergio Pérez chega ao Brasil com o sentimento de sonho realizado, mas também com o objetivo de garantir bons resultados nesta fase final a temporada 2015 da F1. ‘Checo’ não escondeu sua admiração pelo traçado de Interlagos, pista que definiu como “incrível”. E também, o piloto a Force India prevê sua equipe em alta e espera por um grande apoio dos fãs neste fim de semana no Brasil.
 
Pérez chega a São Paulo motivado depois de ter vivido um fim de semana inesquecível no México. “Correr no meu GP de casa na última semana foi um sonho realizado. A torcida dos fãs foi incrível e tenho muitas lembranças que ficarão comigo para sempre. Fiquei feliz com minha performance ao longo do fim de semana e acho que foi uma das melhores corridas da temporada. A gente sempre olha para trás e diz, ‘se o safety-car não tivesse aparecido…’, mas nós fizemos o melhor e fiquei feliz por marcar pontos em casa”, destacou o piloto, que terminou em oitavo no último GP do México.
Pérez mostrou empolgação por ter a chance de acelerar novamente em Interlagos (Foto: F1/Reprodução)
Mas agora seu foco está em Interlagos. “O Brasil é outro lugar onde você pode sentir a energia dos fãs. A pista é brilhante: é um grande circuito com algumas curvas incríveis. O primeiro setor é fantástico: você pode assumir linhas distintas de traçado durante o S do Senna e você pode terminar uma briga por posição até a curva 6.”
 
“A volta é muito vertical, e há muitos lugares onde você pode facilmente cometer um erro, mas o sentimento quando você encaixa tudo e faz uma volta perfeita é incrível”, descreveu.
 
Nono lugar no Mundial de Pilotos, Pérez somou 29 dos seus 68 pontos nas últimas três corridas. A sua expectativa é se manter em alta, bem como a Force India, prestes a garantir sua melhor colocação na história do Mundial de Construtores, o quinto lugar. “Nas últimas corridas, nós tivemos uma sequência muito boa de resultados. Sinto que estou guiando o fino e a equipe tem feito um trabalho fantástico. Queremos terminar esta temporada em alta e acho que nós ainda vamos conseguir alguns bons resultados, então estou confiante para a corrida”, finalizou.
 
O GRANDE PRÊMIO terá uma cobertura especial do GP do Brasil de F1 e vai acompanhar ‘in loco’ todos os principais eventos ao longo da semana, bem como todas as atividades no paddock e na pista em Interlagos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.