“Derrota da McLaren ofusca a da Red Bull, que é a que queríamos ver”, diz Victor Martins
De acordo com Victor Martins, os erros sequenciais da McLaren abafaram a queda abrupta que a Red Bull sofreu na temporada 2024 da Fórmula 1
Apesar de ter o melhor carro do grid mais uma vez durante o fim de semana, a McLaren tropeçou novamente nos próprios erros e deixou a vitória escapar por entre os dedos no GP da Itália, realizado no último domingo (1º). Oscar Piastri e Lando Norris não souberam tirar proveito da primeira fila inteiramente papaia e ainda tomaram um nó tático da Ferrari, cruzando a linha de chegada em segundo e terceiro, respectivamente.
Correndo diante da torcida italiana, o time de Maranello entendeu melhor as condições do próprio carro e apostou na estratégia de fazer apenas uma única parada nos boxes, diferentemente do que as rivais haviam optado. Desta forma, Charles Leclerc foi impecável ao saber gerenciar os pneus e recebeu a bandeira quadriculada na primeira posição, levando os tifosi ao delírio.
Quem agradeceu foi Max Verstappen e a Red Bull. Enquanto o neerlandês viu a vantagem na liderança do Mundial de Pilotos cair apenas oito pontos — um prejuízo muito menor do que era esperado —, a equipe dos energéticos conseguiu manter a ponta entre os Construtores. Tirando onda com os erros da escuderia de Andrea Stella, Helmut Marko, consultor dos taurinos, chegou a agradecer pelo “espírito esportivo”. Mas nem tudo são flores em Milton Keynes.
De acordo com Victor Martins, a sequência de resultados aquém das expectativas por parte da McLaren acabou mascarando a queda abrupta da Red Bull na temporada 2024 da Fórmula 1.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber despista sobre Bortoleto, mas garante decisão sobre pilotos “o mais rápido possível”
A Fórmula 1 agora volta às pistas entre os dias 13 e 15 de setembro para o GP do Azerbaijão, em Baku.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.