Desapontado com 18º lugar, Massa afirma que carro “tinha nada de potência” após problema no Q1 na Rússia

Felipe Massa disse acreditar que problema em seu carro durante o Q1 da classificação para GP da Rússia foi na pressão de combustível e afirmou que tirou a potência do carro da Williams. Assim, Massa sai da 18ª posição na prova do domingo

Numa pista em que a Williams parecia em excelente posição para dominar a segunda fila, Felipe Massa teve um golpe de azar ainda no Q1 do treino classificatório para o GP da Rússia, neste sábado (11). O carro #19 teve um problema aparentemente na pressão do combustível e se viu sem chances de brigar por um lugar no Q2. Assim, Massa vai largar na 18ª colocação.
 
O piloto relatou que o carro ficou sem potência quando o problema iniciou e que os trabalhos juntamente com a equipe não puderam resolver as dificuldades.
 
"A única coisa que eu sei é que tinha nada de potência. Acho que era pressão de combustível", disse. 
Felipe Massa seguido por Daniil Kvyat (Foto: AP)
 "Estava tentando falar com eles e fazer tudo o que era possível para tirar potência e não era possível. Estou desapontado, o carro é competitivo e vou largar em 18º. Vou tentar o meu melhor", seguiu.
 
Massa ainda confirmou que há a possibilidade de alteração de sua unidade de potência antes da prova.
 
"Acho que sim. Pode ser que eu volte para um motor já usado antes", concluiu.
 
O GP da Rússia tem sua largada às 8 (de Brasília) deste domingo, e o GRANDE PRÊMIO segue AO VIVO e em TEMPO REAL.

#GALERIA(5107)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.