Desempenho de Button e Pérez no GP da Malásia anima chefe da McLaren: “Estamos no rumo certo”

Martin Whitmarsh destacou a evolução da McLaren entre o GP da Austrália e a etapa da Malásia, disputada no último domingo (24). Sergio Pérez terminou em nono e Jenson Button chegou a andar em quinto, mas abandonou após um fim de semana bastante consistente


Depois de um começo de temporada bastante complicado no GP da Austrália, a McLaren deu sinais de melhora uma semana depois, durante o fim de semana da segunda etapa da temporada, na Malásia. Sobretudo com Jenson Button, a escuderia britânica conseguiu ter um ritmo bastante razoável e foi ao Q3 tanto com Jenson como também com Sergio Pérez. 

Na corrida, o campeão do mundo em 2009 manteve uma performance consistente e andou por muito tempo em quinto, mas enfrentou problemas no seu pit-stop e teve de abandonar. Como consolo, ‘Checo’ Pérez igualou o resultado de Button na Austrália e fechou a prova do último domingo (24), em Sepang, na nona posição.

Martin Whitmarsh, chefe de equipe da McLaren, demonstrou satisfação com a evolução alcançada na Malásia e disse que, graças ao trabalho duro feito pela escuderia, o desenvolvimento do carro está no rumo carto.
Whitmarsh lamentou o abandono de Button, mas elogiou a evolução da McLaren (Foto: Getty Images)

“Depois de termos finalizado apenas em nono e 11º na última corrida em Melbourne, em Sepang nós vimos uma clara evidência de todo o trabalho duro que estamos fazendo desde a semana passada tem resultado em ganhos significativos em termos de desenvolvimento do carro”, comemorou o dirigente.

Porém, Whitmarsh lamentou a perda de pontos preciosos com o abandono de Button em Sepang. “Obviamente, no entanto, estamos muito decepcionados por Jenson ter perdido um suado e merecido quinto lugar, talvez até terceiro o quarto, por consequência de um problema no pit-stop causado por uma falha na pistola. Jenson não fez absolutamente nada de errado e reagiu corretamente à luz verde”, acrescentou.

Sobre Pérez, o comandante da McLaren reservou palavras elogiosas. “Checo, também, conseguiu uma performance sólida e corajosa ao longo de todo o fim de semana e conquistou seus primeiros pontos para a McLaren nesta tarde e ainda cravou a volta mais rápida da corrida”.

A McLaren encerrou a semana com apenas quatro pontos conquistados em duas corridas. Mas, levando em conta as deficiências do MP4-28, Whitmarsh considera o resultado bastante positivo e se mostrou otimista pela retomada da temporada. 

“Entretanto, como disse, estamos decepcionados por Jenson, a verdade é que ele poderia e deveria ter finalizado pelo menos em quinto e, apesar de os nossos padrões não serem elevados o suficiente, isso mostra claramente que estamos no rumo certo no ponto de vista do desenvolvimento do carro”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.