Desenvolvimento dentro e fora da pista: a relação de Collet com Renault

Caio Collet teve um ano de aprendizados e desenvolvimento em 2019. Com o fundamental apoio da Renault, o jovem competidor trabalho de perto com a fábrica francesa e exaltou tudo o que aprendeu sobre uma equipe de Fórmula 1

Caio Collet teve em 2019 um fundamental apoio para sua carreira como piloto. Fazendo parte da Academia de Pilotos da Renault, viu toda a ajuda fornecida pela fábrica francesa essencial para seu desenvolvimento.
 
Neste ano, o jovem competidor fez sua estreia na F-Renault Eurocup após ter conquistado o título na Fórmula 4 Francesa. Após o choque inicial da diferença das categorias, logo pegou a mão do carro e os resultados começaram a aparecer.
 
No final do campeonato, terminou com seis pódios e na quinta colocação da classificação, além de ter levado o título de estreante do ano. Caio chegou a exaltar a campanha positiva que teve, apesar de ter reconhecido que faltou aquela coisinha a mais.
Caio Collet (Foto: Reprodução)

Entretanto, outro importante ponto de seu 2019 foi ter trabalhado de perto com a Renault, como explicou ao GRANDE PRÊMIO. “Eu tenho me beneficiado como piloto, eles conseguem me ajudar em meu desenvolvimento também fora da pista”, disse.
 

“Isso é muito importante para a carreira de um piloto. Eu estar dentro da fábrica, ver como os engenheiros trabalham, dentro de uma equipe de Fórmula 1, isso realmente não tem preço”, completou.
 
Em 2020, além de seguir mais um campeonato na F-Renault Eurocup, Collet também vai fazer sua estreia na Toyota Racing Series.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.