O dia em que Hamilton tomou bronca da rainha Elizabeth II por falta de etiqueta à mesa

Em 2015, heptacampeão mundial relembrou episódio "muito, muito legal" em meio a risadas. A rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8)

ENZO FITTIPALDI É SONDADO NA F1, MAS QUER CHANCE DE VENCER F2 2023 | WGP

Em participação no “The Graham Norton Show”, da BBC, em 2015, Lewis Hamilton relembrou o dia em que tomou uma bronca da rainha Elizabeth II — morta nesta quinta-feira (8), aos 96 anos. O motivo? Falta de etiqueta na mesa de almoço.

Durante o programa, o piloto da Mercedes relatou o episódio em meio a risos. “Fui convidado para almoçar lá, 8 pessoas ao total. Observei a ‘planta’ dos lugares na mesa e fiquei empolgado, pois ia me sentar ao lado dela”, começou a contar.

“Ela sentou à minha direita e comecei a conversar, mas ela me interrompeu: ‘não não, você fala naquela direção (esquerda) primeiro e eu falo nessa direção (direita), depois nós conversamos'”, adicionou Hamilton.

WEB STORY
A relação da rainha Elizabeth II com a Fórmula 1

“Ela conversou com o cara à direita por uns cinco minutos, e depois passou o restante do tempo falando comigo. Foi muito, muito legal”, completou o britânico. A bronca da rainha Elizabeth II em Hamilton encontrou razão na protocolar — e muito bem definida — etiqueta de refeições com a monarca.

Tal cartilha de etiqueta previa que a rainha falasse com a pessoa à sua direita até o segundo prato da refeição chegar — quando, a partir deste momento, ela passasse a conversar com a pessoa à sua esquerda. No caso, Hamilton.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O piloto de Fórmula 1 foi convidado para almoçar com a rainha Elizabeth II um ano depois de receber seu MBE — honraria que o tornou membro da Excelentíssima Ordem do Império Britânico —, em 2009.

Hamilton também revelou que, durante sua conversa com a monarca, a rainha Elizabeth II admitiu acompanhar a carreira do piloto da Mercedes. “Quando ela estava falando comigo lá, disse que me assistia”, finalizou.


VEJA TAMBÉM
Rainha Elizabeth II nutriu amizade próxima com Stewart que durou mais de 50 anos
Fórmula 1 lamenta morte da rainha Elizabeth II aos 96 anos: “Estamos de luto”
“Mulher incrível”: mundo do esporte a motor reage a morte da rainha Elizabeth II

DRUGOVICH NA F1: ACORDO COM ASTON MARTIN ENCAMINHADO | TT GP #68
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.