Dias após Grosjean vazar informação, Lotus confirma renovação de contrato e brinca: “Ele é rápido no botão do Twitter”

Pelo Twitter, a Lotus confirmou a renovação do contrato de Romain Grosjean para temporada 2015. Dias atrás, francês havia vazado a informação também pela rede social — e por isso foi alvo das brincadeiras da própria equipe

Dias após Romain Grosjean furar a Lotus e anunciar no Twitter a renovação de seu contrato com a escuderia, o time de Enstone anunciou oficialmente a permanência do piloto na temporada 2015.
 
Também usando a rede social, a Lotus brincou com a falha de Grosjean na hora de confirmar a permanência do piloto.
 
“Deve ser a hora para confirmarmos que Romain Grosjean vai guiar para nós no próximo ano. Pelo que ouvimos, ele é bem rápido no botão do Twitter”, postou a equipe.
Limitado pelo E22, Grosjean fez uma temporada discreta em 2014 e vai para a última prova do ano com a 14ª colocação no Mundial de Pilotos, tendo somado apenas oito pontos. No ano anterior, o francês somou 132 pontos e até chegou a incomodar o domínio de Sebastian Vettel. 
 
Com a renovação do contrato, Grosjean vai para seu terceiro ano consecutivo com a Lotus, a equipe que lhe deu uma nova chance na F1. Assim como neste ano, Romain será companheiro de Pastor Maldonado.
O acerto de Grosjean com a Lotus não chega como surpresa. Além de já ter sido antecipado pelo piloto, os gestores de Enstone sempre deixaram claro o interesse em manter o francês de 28 anos. 
 
Dono da Lotus, Gérard López chegou a revelar que o contrato do piloto possuía uma cláusula de desempenho, que o permitiria deixar a equipe neste ano, mas Romain decidiu dar uma nova chance ao time auri-negro.
Romain Grosjean vai ser novamente companheiro de Pastor Maldonado (Foto: Getty Images)
“Nós estávamos esperando há um tempo para anunciar, então é realmente bom finalmente confirmar que eu vou ficar com o time na próxima temporada”, comentou Grosjean. “Meu dedo estava sendo atraído pelo botão do Twitter há um tempo e teve até uma pequena queimada de largada! Felizmente, não teve um stop and go como punição”, brincou. 
 
“Acho que nós fazemos uma grande combinação. Nós estamos trabalhando juntos há um longo tempo e eu certamente não quero sair em um momento de performance ruim como a que vimos em 2014, já que nós tivemos alguns belos momentos juntos”, explicou. “Seria errado dizer adeus em um momento ruim como tivemos em 2014, porque eu sei do que todos em Enstone são capazes”, defendeu.
 
“Momentos como estes podem te fortalecer ou destruir e eu tenho certeza que o time só vai aprender com o que foi um ano difícil”, continuou. 
Depois de um bom ano em 2013, a Lotus perdeu nomes importantes de sua equipe técnica e viu o projeto do E22 nascer com atraso. O time chegou a perder a primeira bateria de testes da pré-temporada, realizada em Jerez de la Frontera no começo de fevereiro, e não conseguiu mais se recuperar.
 

Além dos problemas relativos às falhas no projeto do carro, a Lotus também sofreu com o desempenho do motor Renault. Para o próximo ano, a equipe preta e dourada acertou com a Mercedes para contar com o propulsor alemão.

 
“Estou muito satisfeito, feliz e orgulhoso por ser parte da Lotus no próximo ano e animado com a perspectiva de ser empurrado pelo motor Mercedes, que pareceu tão forte neste ano”, falou. “O E23 deve ser um bom passo à frente, construído com base em todas as lições de 2014. Eu passei muito tempo na fábrica trabalhando com todo mundo e a relação que eu tenho com o time é muito forte. Nós tivemos bons e maus momentos e sempre ficamos juntos, o que torna tudo mais atrativo para o futuro.”
Por fim, Grosjean ressaltou que vai acompanhar de perto o trabalho da Lotus durante o período de férias da F1.
 
“Eu vivo a uns 45 minutos da fábrica, então vou aparecer regularmente para ver como as coisas estão e como o desenvolvimento do carro está progredindo”, afirmou. “Se o time precisar de mim, é só eles me ligarem que eu vou até lá ver se posso ajudar, embora provavelmente seja melhor não aplicar as minhas habilidades de fabricação em um carro de F1”, concluiu.
BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
A DECISÃO DA F1 EM ABU DHABI

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP de Abu Dhabi deste fim de semana que define o campeão da temporada 2014. 

Será que Lewis Hamilton vai jogar pelo resultado e ser segundo colocado para ficar com o bicampeonato? E Nico Rosberg, vai para o tudo ou nada, vence e dá uma ajudinha para fazer com que Felipe Massa e companhia tentem superar o rival?  

Não perca tempo e aposte já.

A 'TÁTICA VILLENEUVE'

Em meio à alegria da vitória e pela torcida que invadira a pista em Interlagos, Nico Rosberg não titubeou em chamar Felipe Massa de irmão camarada. Havia o interesse próprio: o resultado confirmava a necessidade de o alemão ter alguém que importune a vida de Lewis Hamilton para lhe tirar o segundo lugar em Abu Dhabi. Uma dobradinha como a do Brasil é o suficiente para que o inglês comemore seu segundo título.

Ironia da vida, Rosberg deve estar resmungando por a Mercedes ter feito um carro tão bom. A solução é ser o autor da situação que permita aos demais andar no ritmo de Hamilton. Que ele veja, então, o GP do Japão de 1997 e o que fez Jacques Villeneuve.

Leia a análise no GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube