Diretor afirma que Williams construiu própria sorte para conquistar pódio com Massa no GP da Áustria

Rob Smedley, diretor de performance da Williams, se disse contente com o desempenho da equipe inglesa na Áustria, mas principalmente com o fato de que o time tem conseguido aproveitar as oportunidades que surgem, citando a competência com que Felipe Massa garantiu o pódio no GP da Áustria. O engenheiro deixou a entender que a esquadra está fazendo a própria sorte

Sabe aquele discurso do lugar certo, na hora certa? Então, a Williams vem levando ao pé da letra para se manter viva e firme na luta com a Ferrari em 2015. Embora não tenha repetido a primeira fila do ano passado na Áustria, a equipe inglesa novamente conseguiu tirar o máximo de proveito dos infortúnios da escuderia italiana e, mais uma vez, foi ao pódio. Na Red Bull Ring, Felipe Massa obteve seu melhor resultado desde o segundo lugar no GP de Abu Dhabi, que encerrou o campeonato do ano passado.

Na corrida deste domingo (21), Sebastian Vettel vinha em terceiro, com Massa em quarto, durante toda a primeira parte da prova. Porém, após um pit-stop conturbado, devido a um problema da fixação da roda traseira direita, o alemão perdeu muito tempo e voltou atrás do brasileiro. Mesmo mais veloz na tentativa de recuperar a posição, Vettel não foi capaz de ultrapassar Felipe nas voltas finais. O dono do carro #19 impôs um ritmo constante e seguiu sem erros até a bandeirada. É o segundo pódio consecutivo da Williams neste ano.

Massa foi ao pódio no GP da Áustria (Foto: AP)

Diretor de performance da esquadra de Grove, Rob Smedley admitiu que parte do sucesso foi cortesia da parada lenta de Vettel, mas disse também que o time inglês soube aproveitar bem a oportunidade que surgiu no fim da corrida. "Seria inútil chegar aqui e dizer que nós não conseguimos pódios por falta de sorte, mas você faz a sua própria sorte e, no domingo, nós fizemos a nossa própria sorte", disse o inglês.

"Uma vez que alcançamos a posição, nós fomos capazes de mantê-la. Acho que isso mostra o vigor da equipe agora e até onde ela consegue ir, porque conseguimos manter um carro mais rápido atrás de nós", completou Smedley.

"É a terceira vez neste ano em que fomos capazes de fazer isso, principalmente depois que conseguimos alcançar uma boa posição por nós mesmos. Nós conseguimos capitalizar e garantir o resultado", acrescentou o engenheiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.