Diretor lamenta corrida sem pontos da Alpine em Austin: “Tudo deu errado”

Marcin Budkowski lamentou a falta de sorte da Alpine em Austin, que resultou dois abandonos e o primeiro GP sem pontos desde a abertura do campeonato, no Bahrein

WILLIAMS-AUDI E McLAREN-PORSCHE: É POSSÍVEL A PARTIR DE 2025-2026 NA F1?

Na briga para permanecer no quinto lugar do Mundial de Construtores, a Alpine teve um fim de semana esquecível no GP dos Estados Unidos, realizado no último dia 24. Com os abandonos de Fernando Alonso e Esteban Ocon, o time fechou a primeira prova sem pontos desde a abertura do campeonato, no Bahrein.

Diretor-executivo do time, Marcin Budkowski lamentou a falta de sorte que a equipe teve em Austin. Ocon se envolveu em toque com Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, e precisou de uma inesperada troca na asa dianteira, que praticamente matou as chances do piloto francês, responsável pela única vitória da Alpine no ano, na Hungria.

“Tudo que poderia dar errado, deu durante este fim de semana. Esteban largou de 11º com pneus médios, e somar pontos era um alvo alcançável. Infelizmente, foi acertado por Giovinazzi na primeira volta e sofreu danos na asa dianteira, que nos forçou a parar e trocar. Daquele ponto em diante, a corrida foi muito comprometida. Não tinha muito para lutar, e como suspeitávamos de um problema no carro, recolhemos ele por precaução”, comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alonso abandonou com problemas na asa traseira (Foto: Peter Fox/AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O bicampeão mundial Fernando Alonso precisou largar do fundo do grid após uma troca completa do motor, mas abandonou na reta final da corrida por conta de uma falha na asa traseira. O espanhol ainda brigava pelo 10º lugar, que eventualmente caiu nas mãos de Sebastian Vettel, da Aston Martin.

“Fernando pilotou de forma corajosa largando do fundo, e tentamos de tudo para chegar no top-10, acelerando muito e tomando riscos, e tentamos uma estratégia diferente para ter vantagem nos pneus no fim. Enquanto aproximávamos dos carros à frente, tivemos um problema na asa traseira que nos tirou um bom resultado”, seguiu Budkowski.

Com cinco corridas restantes em 2021, a Alpine é quinta no Mundial de Construtores com 104 pontos, 10 a mais que a concorrente AlphaTauri. O próximo compromisso será o GP da Cidade do México, marcado para acontecer no dia 7 de novembro.

“Temos muito a refletir e melhorar depois desse fim de semana, e vamos trabalhar duro antes da próxima sequência de corridas”, concluiu.

F1: VERSTAPPEN SEGURA HAMILTON NO BRAÇO, VENCE NOS EUA E DÁ PASSO PARA TÍTULO | Paddock GP #262
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.