Diretor da F1 exalta qualidades do Vietnã e reafirma desejo de fechar acordo: “É lá onde queremos estar”

Chase Carey, diretor-executivo da F1 e homem mais forte do triunvirato de chefia indicado pelo Liberty Media, não perde oportunidades de reafirmar o desejo de aumentar a participação na Ásia - com o Vietnã claramente a primeira meta. Em reunião da FIA nas Filipinas, ele voltou a elogiar o país

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A F1 deseja correr no Vietnã nas próximas temporadas. A negociação é bem conhecida, a pista projetada é de rua na capital Hanói e marca o primeiro grande alvo da expansão asiática que o Liberty Media propõe. Enquanto o negócio não é concluído, Chase Carey aproveita para rasgar elogios ao país.

 
Carey, diretor-executivo da F1, voltou a exaltar o interesse em Hanói e no Sudeste Asiático durante reunião Conferência Esportiva da FIA, realizada nas Filipinas. 
 
"O Vietnã é um país divertido. Um país que atrai a imaginação do mundo e, de muitas formas, é lá onde queremos estar", afirmou. "Estamos animados com a possibilidade de crescer na Ásia e com a oportunidade que estamos discutindo no Vietnã, certamente", seguiu.
 
Sempre com a intenção de assegurar os interesses dos grandes centros europeus, Carey reiterou o desejo de manter a base europeia ao passou que aumenta a participação em outros continentes.
Chase Carey e Ross Brown (Foto: RV Press)
"Queremos equilibrar os eventos que temos ao redor do mundo para termos certeza de que continuemos apostando na fundação que já temos na Europa", encerrou.
 
A F1 segue no próximo fim de semana com o GP do Canadá. Caso um acordo se confirme, a expectativa da F1 é chegar a Henói em 2020.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.