Em entrevista ao site inglês ‘Racefans.net’, Brawn comentou que entende a frustração dos fãs com a punição, e desenhou um paralelo da Fórmula 1 com o futebol, que segue com momentos controversos de arbitragem com a entrada do VAR, ou o popular árbitro de vídeo.
"Entendo que pode ser difícil para os fãs entenderem que o piloto que cruzou a linha de chegada em primeiro não ganhou, por isso que a transparência é importante para explicar as decisões dos comissários, especialmente em um esporte complexo como a Fórmula 1. No futebol, mesmo com a chegada do VAR, ainda existem discussões sobre uma mão na bola ser pênalti ou não", declarou.
Sebastian Vettel (Foto: AFP)
Apesar de entender as reclamações, Brawn defendeu a decisão dos comissários Emanuele Pirro, Gerd Ennser, Mathieu Remmerie e Mike Kaerne, afirmando que não há nada de absurdo na punição, além de condenar as acusações de teorias da conspiração.
"Pode ser útil trabalhar com a FIA em soluções que permitirão os comissários explicarem suas decisões aos fãs e elaborar como chegaram na conclusão. Dito isso, queria adicionar que não há nada sinistro em uma decisão como esta. Você pode concordar ou não, mas nenhum dos comissários tem algo a esconder, e os fãs podem ter certeza disso", afirmou.
"Eu não quero opinar na decisão, porque na minha posição, seria errado. Tenho muito respeito pelos comissários e por seu profissionalismo. Acredito que eles seriam os primeiros a falarem que não queriam ver uma corrida decidida por punição”, completou.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.
Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
|