Diretor da Ferrari diz que carro ainda não é competitivo para entrar na briga pelo título com Mercedes

James Allison, diretor-técnico da Ferrari, afirmou que o carro italiano ainda não é bom o suficiente para entrar em uma briga direta com a Mercedes neste ano. Ainda assim, o engenheiro elogiou o atual desempenho da equipe italiana

Diretor-técnico da Ferrari, James Allison afirmou que a SF15-T ainda não é suficientemente competitiva para entrar na briga direta com a Mercedes pelo título em 2015. A afirmação veio na sequência da vitória de Sebastian Vettel em Hungaroring, há quase três semanas.

Apesar da impressionante vitória na Hungria, a segunda no campeonato, Allison decidiu usar um discurso mais cauteloso, mas disse que o desempenho dos italianos nesta temporada já está além do inicialmente planejado.

James Allison comemora ao lado de Vettel a vitória no GP da Hungria de F1 (Foto: Ferrari)

"Nós já dissemos isso, mas o nosso carro não é bom o suficiente para desafiar a Mercedes pelo campeonato deste ano. De qualquer forma, nós estamos fazendo o nosso melhor. Estamos competitivos a cada corrida, mas você também precisa ser realista sobre o atual momento", explicou o engenheiro.

Embora satisfeito com os recentes resultados, Allison afirmou que a vitória não vai mascarar o real desempenho da Ferrari e também não vai fazê-la entrar em uma disputa direta com a Mercedes de maneira regular. "Estamos completamente encantados, claro, com as vitórias", disse.

"E estou certo de que todos já viram a alegria estampada nos rostos dos membros da equipe. E isso é amplificado quando se está na Ferrari. Porém, sobre a temporada como um todo, posso dizer que podemos ficar contentes com o que conseguimos neste ano. Mas ainda há mais o que fazer antes de nos sentirmos totalmente orgulhosos", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.