Diretor da Ferrari se diz confiante e fala que SF15-T vai se ajustar melhor ao estilo de pilotagem de Räikkönen

Diretor-técnico da Ferrari, James Allison afirmou que a SF15-T deve se ajustar melhor ao estilo de pilotagem de Kimi Räikkönen. No ano passado, o finlandês enfrentou enormes dificuldades adaptação ao modelo ferrarista e foi ofuscado pelo então companheiro Fernando Alonso

Depois das dificuldades de adaptação que Kimi Räikkönen enfrentou com o carro de 2014 da Ferrari, o diretor-técnico James Allison afirmou que a SF15-T, o modelo apresentado nesta sexta-feira (30), deve atender melhor às exigências do finlandês.

Responsável pelo novo bólido ferrarista, Allison se mostrou confiante e entende que agora a equipe italiana tem uma melhor compreensão do que realmente o campeão de 2007 precisa para ter um desempenho muito mais competitivo com a máquina vermelha.

"Nós só vamos saber isso com certeza absoluta apenas quando Kimi for para a pista, mas eu acredito realmente que a SF15-T vai se ajustar ao Kimi, tanto com relação ao acerto quanto no que diz respeito às frenagens, especialmente na parte traseira", explicou o engenheiro.

Novo carro da Ferrari e seus pilotos (Foto: Reprodução / Twitter)

Entende-se que uma das maiores dificuldades do piloto era com relação ao acerto da traseira e das frenagens. Os novos pneus Pirelli também devem contribuir para uma melhora do desempenho de Räikkönen nesse ano.

Embora exista agora certo otimismo dentro das garagens ferraristas por conta do novo carro, Allison acredita que não será fácil voltar ao topo e obter vitórias. "Ninguém nunca disse que a F1 era fácil", afirmou o inglês.

"Vai ser um enorme desafio para todos nós, especialmente com relação a vitórias, mas acho que demos passos importantes no que diz respeito ao carro deste ano e espero que isso se traduza em um avanço significativo", acrescentou.

As imagens da SF15-T  da Ferrari:
#GALERIA(5195)

RENOVADA
Também pela internet, a Ferrari enfim lançou a sua criação para a temporada 2015 da F1. O modelo italiano, batizado de SF15-T, segue a tendência dos carros rivais até o momento e também vem com o bico acentuadamente mais baixo e longo, à moda antiga, alguém dirá. O esquema de cores, obviamente, não muda, e o carro vem vermelho, com novamente detalhes em preto na parte traseira e nas laterais.  O modelo 2015 da Ferrari é o primeiro assinado completamente pelo diretor-técnico James Allison, que chegou à equipe no ano passado. E vem mais agressivo, especialmente com relação às linhas aerodinâmicas.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Ferrari
Arrivabene: "Carro é realmente muito sexy" 
T — Leia
Galeria de fotos da SF15-T — Veja

CARRO BRASILEIRO
De azul e amarelo, a Sauber chega em 2015 ainda na pindaíba, mas lutando com toda a sua dignidade para tentar se recuperar do pior ano de sua história na F1. Com esta finalidade, a equipe suíça apresentou nesta sexta-feira (30) o C34, carro com o qual disputará o Mundial deste ano. Na carenagem, predominam cores que fazem referência ao Banco do Brasil, patrocinador levado ao time por Felipe Nasr. Um 'carro brasileiro'.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Sauber
Nasr se diz "pronto para desafio" de estrear na F1 
Leia
Sem metas precisas, Ericsson ambiente perfeito na Sauber Leia
As especificações técnicas do C34 — Confira
 

CANCELADA!
A Brasília Indy 300, que deveria abrir a temporada 2015 da categoria norte-americana no dia 8 de março, está cancelada. A organização da prova anunciou no fim da tarde desta quinta (29) em um comunicado oficial divulgado para a imprensa. Segundo o Grupo Bandeirantes, a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, realizou o cancelamento da prova de forma unilateral e informou ao grupo já nesta quinta.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre a Brasília Indy 300
MP: Contrato da corrida era "maculado de irregularidades" — Leia
Indy fala em "grande desapontamento" — Leia
Castroneves diz que foi "pego de surpresa" — Leia
Flavio Gomes: É um vexame danado 
Leia
Renan do Couto: Pode ser o fim do autódromo de Brasília — Leia

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.