Diretor da Force India se diz confiante na renovação de contrato de Pérez e garante que anúncio sai no GP do México

Bob Fernley, diretor-adjunto da Force India, manifestou confiança na renovação do contrato com Sergio Pérez para 2016 e disse que o anúncio do novo acordo deve acontecer mesmo no GP do México, no início de novembro

A Force India deve esperar até o GP do México, em novembro, para enfim anunciar a permanência de Sergio Pérez ao lado de Nico Hülkenberg como a dupla de titulares para a temporada 2016 da F1.
 
Logo depois da confirmação da renovação do contrato de Hülkenberg por mais dois anos com a equipe indiana, Pérez afirmou que também estava perto de um acordo com o time laranja e que achava que o negócio seria fechado antes do GP de Cingapura, realizado no último domingo (20). Mas nenhuma palavra foi ouvida em Marina Bay sobre isso. 
Sergio Pérez vai ficar mesmo na Force India (Foto: Force India)
"O negócio será feito, não tenho a menor dúvida quando a isso", disse Bob Fernley, diretor-adjunto da Force India, em entrevista à revista inglesa 'Autosport'. "E mesmo que já estivesse fechado, o melhor lugar para fazer o anúncio é no México, então acho que não teremos nada antes da etapa lá", completou.
 
Com a quinta posição em Marina Bay, Pérez soma agora cinco das últimas seis etapas na zona de pontuação. O mexicano ocupa a nona colocação no Mundial de Pilotos, com 39 pontos. Hülkenberg em 12º, com nove pontos a menos.
 
Fernley também fez uma análise da performance da versão B do carro da Force India e não negou a decepção. "Estamos um pouco frustrados com o nosso ritmo de classificação, por isso precisamos trabalhar mais nestas áreas. Para as próximas corridas, teremos a chance de melhorar e espero que possamos trazer algo mais, especialmente para a prova mexicana", afirmou o dirigente.
 
"De qualquer forma, estou confiante, o carro é mais consistente e estamos indo razoavelmente bem. E isso ficou provado em Cingapura, na Hungria, Monza e Spa", finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube