Diretor da F1 vê “fim de semana fantástico” de Hamilton: “Tiro o chapéu para ele”

Ross Brawn, diretor-esportivo da Fórmula 1, rasgou elogios a Lewis Hamilton em razão da sua jornada vitoriosa na Espanha. "Fez ainda mais história"

Lewis Hamilton consumou sua 100ª pole-position em uma grande vitória no GP da Espanha, em Barcelona — a 98ª em seu currículo na Fórmula 1. Depois de perseguir intensamente o então líder da corrida, Max Verstappen, a opção da Mercedes ao adotar a estratégia de duas paradas e apostar nos pneus médios em dois terços da corrida deu certo. O heptacampeão, depois de seguidas voltas mais rápidas, tomou a ponta na 60ª volta e partiu para o triunfo na Catalunha. Com o feito, Hamilton arrancou elogios e foi considerado o “piloto do dia” para Ross Brawn, diretor-esportivo da F1.

“Tiro o chapéu para Lewis. Foi mais um fim de semana fantástico em que ele fez ainda mais história ao conquistar sua 100ª pole-position. É um feito incrível”, disse o engenheiro britânico em sua coluna no site oficial da F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton conquistou a terceira vitória na temporada (Foto: Mercedes)

“Ele está muito à frente de qualquer outra pessoa neste quesito [de mais pole-positions], com Michael Schumacher no segundo lugar com 68 poles, e não está mostrando nenhum sinal de que ele vai parar. Você pode ver a emoção quando ele conquistou a pole no sábado. Um marco tão notável significa claramente muito para ele”, acrescentou.

Brawn também enalteceu o desempenho de Verstappen. A corrida realizada no circuito espanhol foi marcada pela batalha entre Hamilton e o holandês, que fez de tudo para segurar a liderança. Porém, segundo o dirigente, a combinação entre a velocidade do britânico com o desempenho da Mercedes fez a diferença.

“Esta foi sido sua terceira vitória em quatro corridas, mas ele teve de trabalhar para isso. Achei que foi uma corrida fantástica, uma dessas em que você não sabia quem iria ganhar até o final. Max lutou muito, mas no domingo, Lewis foi muito rápido”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar