Diretor da Lotus critica Räikkönen por disputa com Grosjean na Índia: "Não tinha necessidade"

Alan Permane, diretor de operações da Lotus, criticou Kimi Räikkönen por disputa com Romain Grosjean no GP da Índia. Dirigente destacou que finlandês sabia que seus pneus estavam desgastados e não tinha necessidade de brigar com o companheiro de equipe

A cobertura completa do GP da Índia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 na Índia

Alan Permane, diretor de operações da Lotus, criticou Kimi Räikkönen por conta de uma disputa de posição com Romain Grosjean que quase terminou com os dois fora da prova. O finlandês acabou o GP da Índia na sétima posição, enquanto seu companheiro de equipe assegurou o terceiro posto do pódio
 
Grosjean atacou Kimi na parte final da corrida, quando os pneus do finlandês já estavam bastante desgastados.  No final da reta, Räikkönen defendeu firmemente a sua posição, chegando próximo de um abandono duplo. 
Lotus não gostou da disputa entre Räikkönen e Grosjean em Buddh (Foto: Getty Images)
A Lotus, então, ordenou pelo rádio que Räikkönen abrisse caminho para o companheiro: “Kimi, saia do caminho”. Mas não obteve uma resposta muito animadora do campeão de 2007: “Não grite comigo”.
 
Em entrevista à emissora Sky Sports, Permane reconheceu que não ficou satisfeito com o comportamento do finlandês. “Para ser honesto, foi um pouco desapontador”, admitiu. “Ele sabia que os pneus dele estavam acabados e não tinha necessidade de ter uma disputa. Romain estava correndo forte e tenho certeza de que vamos conversar sobre isso”, completou o dirigente.
 
Grosjean também abordou o assunto, mas se limitou a dizer que “poderíamos ter perdido os dois carros”.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.