Diretor da Lotus defende e espera “grandes coisas” de Maldonado na segunda parte da temporada 2015 da F1

O diretor de operações de pista da Lotus, Alan Permane, está esperando muito do que Pastor Maldonado pode apresentar na segunda parte da temporada 2015. Se acontecer, será a primeira vez que o venezuelano conseguirá uma boa sequência desde que saiu da Williams para a Lotus

O diretor de operações de pista da Lotus, Alan Permane, está na expectativa que Pastor Maldonado consiga maximizar o talento e minimizar os problemas na segunda parte da temporada. Daí, a garantia de que espera "grandes coisas".
 
Após as dez corridas iniciais do ano, Maldonado não deixou uma impressão tão boa em relação ao ano passado, onde já foi muito mal. Com uma Lotus melhor, ele só conseguiu duas provas nos pontos, marcando 12. O companheiro Romain Grosjean, já pontuou cinco vezes.
 
E o que mais preocupa são os erros que vão se acumulando. Apesar disso, Permane espera uma segunda parte bem forte.
Pastor Maldonado não é estressado fora do cockpit, segundo Alan Permane (Foto: AP)
"Pastor teve duas corridas muito fortes essa temporada e tem sido muito rápido em todas as outras. Estou esperando grandes coisas dele nessa segunda parte da temporada", disse à revista inglesa 'Autosport'.
 
"Em todas as corridas que ele fez, foi rápido. No Bahrein, ele começou lá de trás por causa dos problemas na classificação com o freio e teria terminado em sétimo com uma estratégia de três paradas, mas cometeu um erro. Na China, cometeu um erro bobo entrando no pit-lane. Mas todos esses erros o fizeram tentar mais duramente. Não é falta de concentração, ele está tentando ganhar ao menos 0s1", contou.
 
Para o diretor, Maldonado está também sob muita pressão de fora da equipe, seja dos patrocinadores, como a PDVSA, ou do público venezuelano.
 
"Ele tem muito mais pressão de casa, dos patrocinadores e o povo da Venezuela. Não sei se ele deixa isso tomar conta dele, mas eu sei que ele sente a pressão, e essa é a pressão em que ele se coloca. Claro que ele quer se dar bem pelo time, mas fora do carro ele é muito tranquilo e dá um bom feedback. Não fica histérico, é um prazer trabalhar com ele", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.