Diretor da McLaren descarta anúncio de patrocinador principal junto com lançamento do MP4-29 na sexta-feira

A McLaren não vai anunciar o patrocinador principal durante o lançamento do MP4-29, na próxima sexta-feira. A equipe deve, na verdade, ficar sem um grande apoiador em 2014, algo que não acontece desde 2006

A McLaren não vai usar o lançamento do MP4-29, marcado para a próxima sexta-feira, para também anunciar seu patrocinador principal para a temporada 2014 da F1. A informação foi dada pelo diretor-geral do time, Jonathan Neale, nesta terça-feira (21).

A confirmação da marca que deve substituir a Vodafone como patrocinadora máster era esperada para dezembro, mas o anúncio acabou sendo adiado para o fim deste mês. Neale, entretanto, reiterou que a equipe não revelará nada, sugerindo que o time deve mesmo ficar sem um apoiador principal pela primeira vez desde 2006.

A McLaren perdeu a Vodafone para 2014 (Foto: Beto Issa/GP Brasil F1)

"Nós não vamos anunciar um novo parceiro durante o lançamento do nosso carro em 24 de janeiro", disse o engenheiro. "Mas a nossa lista de patrocinadores continua a provocar inveja no pit-lane", completou Neale, acrescentando que a equipe britânica atravessa boa saúde financeira, apesar da saída da Vodafone, que, segundo a imprensa europeia, investiu cerca de US$ 58 milhões (R$ 135 mi) por temporada o time de Woking.

"Tenho o prazer de dizer que a McLaren possui um orçamento operacional muito maior para 2014. Estamos em grande forma", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube