Diretor da McLaren descarta anúncio de patrocinador principal junto com lançamento do MP4-29 na sexta-feira

A McLaren não vai anunciar o patrocinador principal durante o lançamento do MP4-29, na próxima sexta-feira. A equipe deve, na verdade, ficar sem um grande apoiador em 2014, algo que não acontece desde 2006

A McLaren não vai usar o lançamento do MP4-29, marcado para a próxima sexta-feira, para também anunciar seu patrocinador principal para a temporada 2014 da F1. A informação foi dada pelo diretor-geral do time, Jonathan Neale, nesta terça-feira (21).

A confirmação da marca que deve substituir a Vodafone como patrocinadora máster era esperada para dezembro, mas o anúncio acabou sendo adiado para o fim deste mês. Neale, entretanto, reiterou que a equipe não revelará nada, sugerindo que o time deve mesmo ficar sem um apoiador principal pela primeira vez desde 2006.

A McLaren perdeu a Vodafone para 2014 (Foto: Beto Issa/GP Brasil F1)

"Nós não vamos anunciar um novo parceiro durante o lançamento do nosso carro em 24 de janeiro", disse o engenheiro. "Mas a nossa lista de patrocinadores continua a provocar inveja no pit-lane", completou Neale, acrescentando que a equipe britânica atravessa boa saúde financeira, apesar da saída da Vodafone, que, segundo a imprensa europeia, investiu cerca de US$ 58 milhões (R$ 135 mi) por temporada o time de Woking.

"Tenho o prazer de dizer que a McLaren possui um orçamento operacional muito maior para 2014. Estamos em grande forma", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.