Diretor da McLaren elogia novo chefe da Honda e prevê melhor comunicação. É que ele fala inglês

O diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier, elogiou a escolha da Honda por Yusuke Hasegawa para substituir Yasuhisa Arai para chefiar o programa da Honda na F1. Segundo o homem que dá as cartas em Woking, o novo chefe de Sakura é mais familiarizado com a forma inglesa de abordar o projeto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Éric Boullier não quis atacar o antigo diretor-esportivo da Honda, Yasuhisa Arai, que está se aposentando. Mas o diretor de corridas da McLaren mesmo assim pegou um pouco no pé de Arai ao dizer que o substituto, Yusuke Hasegawa, facilita a comunicação.
 
Arai está saindo por conta da política de aposentadorias da Honda: ele completa 60 anos de idade neste ano. De qualquer forma, Boullier está feliz de ter em Hasegawa alguém mais acostumado com o idioma inglês. 
 
"Quando você muda a chefia você tem uma agenda própria e metas a atingir, e dá para sentir que Hasegawa é um sujeito com muito mais experiência com corridas. Ele está acostumado a trabalhar no sistema inglês, então a comunicação é mais tranquila de algumas formas", disse.
Éric Boullier (Foto: McLaren)
Mas a mudança não mudou a forma como a McLaren vai encarar a temporada. Boullier segue sem se comprometer com metas de resultados. No entanto, uma comunicação melhor vai facilitar a coordenação do projeto entre fábricas de Woking e Sakura. 
 
"Nós somos a McLaren-Honda, um time, mas ainda estamos trabalhando como McLaren e a Honda no Japão, e precisamos fazer o melhor do melhor para vencer. Não há número, meta para pódios e vitórias, porque pode estar tudo errado. Precisamos ser muito cuidadosos", encerrou.
 
O Mundial de F1 começa em dois domingos, em 20 de março, com o GP da Austrália.

 

VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube