Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
Fórmula 1

Diretor da McLaren garante que MP4-28 tem bom ritmo e não está atrás das equipes rivais

Embora boa parte do paddock diga que Lotus e Red Bull estão à frente neste começo de temporada, Jonathan Neale garantiu que a McLaren não está atrás das rivais após os primeiros testes na Espanha

 

No começo do mês, a McLaren impressionou o mundo da F1 pelo fato de Jenson Button, no primeiro dia da pré-temporada, em Jerez de la Frontera, ter feito um tempo bastante consistente com pneus duros. Porém, desde então, o recém-nascido MP4-28 se portou, nas palavras do próprio Button, de maneira muito irregular, evidenciando certa insatisfação do britânico em relação ao novo modelo.

Depois das baterias de testes em Jerez e em Barcelona, na semana passada, boa parte do paddock chegou à conclusão de que Red Bull e Lotus começaram a temporada na frente. Até mesmo Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, entende que seria uma surpresa se a nova F138 estiver na frente no GP da Austrália, prova de abertura do Mundial de F1, em 17 de março.

McLaren recolhe carro de Button para os boxes (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Contudo, apesar da desconfiança que paira sobre o novo carro da McLaren, Jonathan Neale garante que o MP4-28 tem bom ritmo e, de maneira alguma, é inferior aos rivais nesta fase inicial de 2013.

“Não acho que vimos ninguém fazer um tempo que não fossemos capazes de atingir mudando a carga de combustível”, afirmou o diretor geral da equipe de Woking em entrevista coletiva à imprensa britânica no paddock de Barcelona na última quarta (27).

Neale evitou fazer qualquer avaliação sobre as equipes rivais neste princípio de temporada. “É um pouco parecido com a temporada passada, ninguém está claramente mais destacado do restante por enquanto, e também ninguém parece tão atrás”, analisou o dirigente britânico.