Diretor da McLaren sai em defesa de Pérez por episódio em Mônaco: "Kimi teve a opção de se afastar"

Sam Michael, diretor-esportivo da escuderia britânica, isentou parte da culpa de Pérez no toque com Räikkönen em Monte Carlo e rasgou elogios ao estilo de pilotagem do mexicano: "Não é muito diferente de como alguns dos grandes pilotos dos últimos 20 anos pilotaram"

 
Sergio Pérez tem sido o nome mais comentado da F1 nesta primeira metade da temporada 2013. Antes acusado de falta de atitude, o mexicano, em seu ano de estreia pela McLaren, voltou a exibir sua característica pilotagem arrojada e agressiva e conquistou críticas e alguns desafetos no paddock.
 
O ápice veio após o GP de Mônaco, quando 'Checo' acertou Kimi Räikkönen na tentativa de tomar o quarto lugar do finlandês, já no fim da prova. Furioso, Kimi, normalmente afeito a declarações mais incisivas, disse após a corrida que seu adversário "merecia levar um soco para ver se entende".
 
No entanto, Pérez também tem seus admiradores e defensores, dentro e fora da F1. Um deles é Sam Michael, diretor-esportivo da McLaren. Para ele, o mexicano vem mostrando potencial para ser um dos grandes talentos da categoria.
Sergio Pérez ganhou elogios de Sam Michael, diretor-esportivo da McLaren (Foto: Getty Images)
"Ultimamente, você quer que ele seja capaz de correr e pressionar o máximo que puder", disse o australiano. "Não é muito diferente de como alguns dos grandes pilotos dos últimos 20 anos pilotaram."
 
"Você está jogando um jogo de números, mas prefiro que ele seja criticado por isso do que por não ter aproveitado uma chance. Ele marcou sua autoridade no esporte e mostrou que tem habilidade para fazer isso. Não é sempre que vai dar certo, assim como com outras pessoas", acrescentou.
 
Michael, inclusive, chegou a afirmar que o acidente entre Pérez e Räikkönen também poderia ter sido evitado pelo finlandês – eximindo, assim, parte da culpa de seu piloto no incidente monegasco.
 
"Claro que você pode argumentar que ele perdeu um quinto lugar, mas uma vez que ele tinha o compromisso de avançar, Kimi também jogou isso fora, assim como ele. Kimi sempre teve a opção de se afastar na curva", encerrou.
 
O GP do Canadá está previsto para o próximo domingo (9). Em 2012, 'Checo' conquistou o terceiro lugar em Montreal, naquele que foi o segundo de seus três pódios na carreira.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube