Diretor da Renault descarta repetir fiasco de 2015 e revela que motor já terá atualizações no GP da Austrália

Cyril Abiteboul, o diretor da Renault, revelou que a montadora terá um motor atualizado para o GP da Austrália, neste fim de semana, quando a F1 inicia a temporada 2016. A fabricante francesa, que retorna com equipe própria ao Mundial, apresentou a pintura definitiva nesta quarta-feira (16)

Depois de exibir a pintura amarela definitiva para a temporada 2016 da F1, a Renault também confirmou que vai iniciar o campeonato com uma série de atualizações em seu motor. O Mundial dá o pontapé inicial neste fim de semana, com o GP da Austrália, em Melbourne.
 
A fabricante francesa acredita que encontrou meio segundo por volta com as melhorias introduzidas na unidade de potência durante a pré-temporada e optou por mais mudanças depois do fim dos testes coletivos, em Barcelona, no início do mês.
Cyril Abiteboul e Fréderic Vasseur: a cúpula da Renault na F1 (Foto: Getty Images)
"Há algumas coisas novas no motor, para que possamos ter uma performance melhor, há mais potência e confiabilidade. E espero que a gente possa ver isso tudo neste fim de semana", afirmou Cyril Abiteboul, o diretor da Renault.
 
E recordando o desastroso início de temporada no ano passado, o francês disse se sentir mais aliviado após o desempenho nos treinos. "Eu estou sorrindo aqui porque no ano passado, depois de deixar Melbourne, eu liguei meu celular e tinha um texto enorme de Christian Horner [chefe da Red Bull] falando que o motor havia quebrado depois de 46 km. Então, essa é uma coisa que não quero que se repita."
 
"Nós também queremos extrair toda a capacidade de performance do motor, algo que não foi possível no ano passado por uma série de razões, que foram tanto do lado do software quanto do hardware. Portanto, acho que há mais desempenho por vir, assim como a confiabilidade", concluiuo dirigente.
 
#GALERIA(5603)
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube