Diretor de engenharia revela que Ferrari decidiu mudar foco e já trabalha no projeto do carro para temporada 2015

Diretor de engenharia da Ferrari, Pat Fry disse que a equipe italiana já trabalha com o projeto do próximo ano. A escuderia vem de uma temporada difícil e de poucos resultados expressivos

Disputando uma temporada difícil e de resultados irregulares, a Ferrari decidiu mudar o foco e agora já trabalha no projeto do próximo carro para temporada 2015 da F1. A equipe italiana pretende apenas fazer testes de novos componentes nas seis provas que restam no campeonato, pensando apenas no ano que vem. A informação é do diretor de engenharia da equipe, Pat Fry.

A esquadra de Maranello vem sofrendo neste ano com a fraca F14T e só conquistou dois pódios, com Fernando Alonso, em Hungaroring e na etapa da China. Recentemente, ainda perdeu a terceira colocação no Mundial para a Williams.

"Nesta fase da temporada, o foco da fábrica já está se deslocando para o carro do próximo ano", afirmou Fry.

Ferrari já trabalha no projeto do carro do próximo ano (Foto: Ferrari)

"No entanto, ainda há muito coisa que podemos aprender com os testes de pistas esse ano. Portanto, ainda vamos levar alguns componentes específicos para avaliação e desenvolvimento da F14T, e isso vai nos ajudar a entender o projeto do próximo ano", completou o inglês.

O engenheiro também falou sobre as expectativas da equipe vermelha para a prova de Cingapura, que acontece neste final de semana, e disse que espera ver os dois carros de volta à briga depois da etapa decepcionante que o time enfrentou em casa, há duas semanas, na pista de Monza, na Itália.

"Após as duas últimas corridas, em Spa e Monza, que são circuitos de baixa pressão aerodinâmica, nós vamos para Cingapura, que é completamente diferente. É um traçado de rua, que exige downforce e onde vamos ter à disposição os pneus macios e supermacios em uma pista com características bem semelhantes a Mônaco", explicou.

"Monza foi um fim de semana complicado para nós, então agora precisamos reajustar tudo e continuar trabalhando, focando no melhor pacote", concluiu.

No momento, a Ferrari aparece na quarta colocação do Mundial de Construtores, com 162 pontos, 292 a menos que a líder Mercedes. Entre os pilotos, Alonso é o melhor colocado. O espanhol está em quinto, com 121 pontos. Kimi Räikkönen aparece apenas em décimo, com 41.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP de Cingapura e concorra a uma viagem. É grátis!


GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube