Diretor de provas alerta para punições no anel externo e prevê classificação “intensa”

A grande novidade do GP de Sakhir será a apresentação do anel externo, um novo traçado para a temporada 2020. Mais curta e veloz, a pista promete ser um desafio para pilotos e equipes, mas também para os comissários da FIA

O GP de Sakhir, neste fim de semana, promete ser diferente de quase tudo que os pilotos de Fórmula 1 já vivenciaram na categoria. A prova será disputada no anel externo do circuito do Bahrein, em uma pista de alta velocidade e com menos tempo para os carros se distanciaram nas sessões de treino. Por isso, a Federação Internacional de Automobilismo já pensa em evitar confusões na classificação.

Michael Masi, diretor de provas da FIA e da Fórmula 1 já alertou equipes e pilotos sobre a situação que eles vão enfrentar na classificação em Sakhir e os cuidados que devem ter.

“Nos treinos livres, nós temos uma visão menos rigorosa, mas não durante a classificação. Qualquer sinal de bloqueio desnecessário será investigado e revisado. Certamente será agitado. Vão ser muitas voltas rápidas e intenso de um jeito diferente. Não acredito que ter voltas mais curtas faz com que os bloqueios desnecessários diminuam”, afirmou o dirigente.

SERGIO PÉREZ; RACING POINT; F1; FÓRMULA 1; GP DO BAHREIN;
Bahrein vai receber segunda corrida seguida na temporada 2020 (Foto: Racing Point)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

É a primeira corrida da Fórmula 1 no anel externo de Sakhir. O novo traçado recebe, neste fim de semana, a segunda etapa seguida no país asiático. No último domingo, o clássico desenho de pista recebeu o GP do Bahrein, vencido por Lewis Hamilton.

No novo traçado, por ser mais curto, Masi diz que a FIA vai observar quem tiver vantagem em cortes de curva e não tanto em quem escapa dos limites de pista.

“Vão ser mais pilotos cortando em atalhos que serão observados nos monitores do que limites de pista, por causa da natureza das curvas fechadas. Nós mudamos ao longo do fim de semana e fizemos muito isso durante o ano. Você avalia durante os treinos livres, se precisa fazer mudanças pelo caminho. De novo, vamos ver como andam as coisas na sexta-feira e o que precisamos fazer, é uma situação completamente nova para todo mundo”, completou Masi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube