Diretor diz que Ricciardo vai ajudar McLaren a evoluir com “experiência e determinação”

Daniel Ricciardo chega à McLaren em 2021 para formar dupla com Lando Norris. A expectativa da equipe é de manter os bons resultados do ano passado e por isso confia em algumas características do australiano nesta temporada

James Key e Daniel Ricciardo já trabalharam juntos no passado, na Toro Rosso. A partir de 2021, voltam a estar na mesma equipe, agora na McLaren. Para o diretor-técnico, a chegada do australiano pode ajudar o time de Woking a sonhar novamente em ser de ponta.

Ricciardo chega à McLaren para substituir Carlos Sainz, que saiu para a Ferrari no fim da temporada passada, e vai correr ao lado de Lando Norris. Para Key, a mudança será notada no início, mas depois tudo vai se ajeitar.

“A substituição vai preencher a lacuna. É bom ter o Daniel [Ricciardo] com a gente. Já trabalhei com ele no passado. Eu sei que ele vai trazer novas e diferentes opiniões, além de maneiras de trabalhar em equipe, o que é sempre bem-vindo. Então há uma lacuna a ser preenchida, mas encontramos uma ótima pessoa para isso”, disse Key ao podcast F1 Nation.

Daniel Ricciardo andou bem com a Renault em 2020 e conquistou dois pódios ao longo da temporada (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Ele [Ricciardo] traz experiência, além de um toque leve e jovial em alguns casos. É uma grande pessoa dentro e fora do carro, mas ele vai trazer muita experiência e determinação. Acho que o que mais me impressiona no Daniel é a determinação, especialmente quando está pilotando, você consegue sentir e ver aquilo. Acho que vai trazer essa confiança para a equipe”, completou.

Em 2020, a McLaren terminou o Mundial de Construtores na terceira posição, alcançando o melhor resultado da equipe desde 2012, e superando a Renault que tinha Ricciardo. Para o diretor-técnico, a chegada do australiano pode colocar o time de vez em posição de destaque na Fórmula 1.

“Obviamente queremos nos tornar uma equipe de ponta e, com essa ajuda, podemos dar mais passos nessa direção. Eu acho que ele consegue competir em alto nível e vimos fazer isso nos últimos anos. Acredito que ele é um daqueles pilotos que vemos chegar a qualquer equipe de ponta e andar bem”, afirmou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube