Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Diretor-técnico coloca Williams atrás da Toro Rosso após GP da Austrália e admite: “Eles realmente surpreenderam”

Pat Symonds reconhece que a Williams foi superada pela Toro Rosso em ritmo de corrida – apesar da equipe italiana ter colocado tudo a perder por uma estratégia ruim

 
Depois de terminar dois Campeonatos de Construtores – em 2014 e 2015 – na terceira posição, o começo da temporada 2016 da Williams certamente deixou a desejar. A equipe inglesa, apagada, não só levou tempo de Mercedes e Ferrari, como também viu a Toro Rosso mostrando um ritmo superior.
 
E quem aponta isso é o próprio Diretor-técnico da Williams, Pat Symonds. De acordo com o dirigente, a equipe de Felipe Massa e Valtteri Bottas subestimou o rendimento da esquadra italiana.
A Toro Rosso surpreendeu a Williams (Foto: Getty Images)
“Nos testes não tínhamos completamente clara a posição em que estaria a Toro Rosso. Quando imaginamos a ordem dos carros, pensamos mais em negativos do que em positivos com a Toro Rosso, e isso foi um erro. Essa equipe realmente nos surpreendeu. Os outros estão próximos da posição que imaginávamos”, apontou Symonds.
 
Apesar do ritmo surpreendente, a Toro Rosso não conseguiu resultados realmente expressivos. A equipe cometeu erros na estratégia, perdendo muitas posições por um pit-stop extra, deixando Carlos Sainz Jr. e Max Verstappen apenas em nono e décimo.
 
Enquanto isso, Massa e Bottas faziam uma corrida tão sólida quanto apagada. Tirando proveito dos azares alheios, o brasileiro foi quinto. O finlandês, largando do fim do grid, chegou ao oitavo lugar.
 
Mesmo assim, Symonds acredita que a equipe vai conseguir resultados melhores no GP do Bahrein, segundo do calendário. E melhores até do que os da Red Bull.
 
“Provavelmente veremos a Toro Rosso, depois nós, e depois a Force India. A Toro Rosso é mais rápida do que a Red Bull. Na corrida, a Red Bull usou bem suas cartas, levaram o máximo. Mas é só uma corrida, vamos ver como as coisas mudam em circuitos diferentes”, finalizou.
 
VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);