Sainz entra na mira da Aston Martin para liderar projeto na F1 2025 ao lado de Stroll

De acordo com o site da revista inglesa Autosport, a Aston Martin está de olho em Carlos Sainz para ocupar o lugar de Fernando Alonso, uma vez que o bicampeão considera a chance de deixar a F1 ao final deste ano

O ótimo começo de temporada de Carlos Sainz na Fórmula 1 2024 tem feito do espanhol um dos nomes mais fortes no mercado de pilotos, e quem surge disposta a entrar na briga é a Aston Martin. De acordo com fontes internas da equipe inglesa, Sainz é a escolha para liderar o projeto na próxima era da categoria, começando já no ano ano que vem.

A informação é do site da revista inglesa Autosport desta segunda-feira (8). De acordo com a publicação, o espanhol, preterido pela Ferrari para dar lugar a Lewis Hamilton no ano que vem, entraria no lugar de Fernando Alonso, que está às voltas com a possibilidade de deixar a F1 ao final deste ano e prometeu uma decisão antes das férias de verão na Europa.

Sainz está na F1 desde 2015. Oriundo do programa de pilotos da Red Bull, estreou com a Toro Rosso, mas deixou a rota dos taurinos ao se transferir para a Renault ainda no final de 2017. Após passagem de duas temporadas pela McLaren (2019 e 2020), mudou-se para a Ferrari para formar dupla com Charles Leclerc.

O monegasco sempre teve clara preferência dos italianos, porém Sainz conseguiu ser combativo em vários momentos e equilibrar a disputa ao longo dos últimos campeonatos. Em 2024, já começou o Mundial sabendo que deixaria Maranello ao final do ano, porém vem conquistando resultados contundentes, aproveitando mais uma vez a brecha para bater a Red Bull ao vencer o GP da Austrália após o abandono de Max Verstappen.

Carlos Sainz conquistou mais um pódio no GP do Japão (Foto: AFP)

Das quatro corridas realizadas até aqui, aliás, Sainz só não foi ao pódio na única em que não participou: o GP da Arábia Saudita, que o piloto perdeu por conta de uma apendicite.

Do lado da Aston Martin, outro nome que também interessa é Verstappen, apesar do longo contrato que o neerlandês possui com a base em Milton Keynes. O Caso Horner expôs um conflito interno nos bastidores da Red Bull e levantou a chance de Max deixar a equipe ainda ao final do ano.

Imediatamente, Mercedes colocou-se na briga pelo tricampeão, assim como a Aston Martin, que, segundo a Autosport, fez uma oferta milionária para o projetista da Red Bull, Adrian Newey, com o intuito de atrair Max. Contudo, o chefe do time de Silverstone, Mike Krack, negou a informação.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.