Diretor-técnico confia na permanência de Vettel e diz: “Não há nada mais belo na F1 do que vencer pela Ferrari”

Diretor-técnico da Ferrari, Mattia Binotto minimizou os rumores que apontam para um interesse da Mercedes em Sebastian Vettel – cujo contrato se encerra ao fim deste ano com a equipe italiana – e disse acreditar que o alemão não deixar a esquadra

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ferrari construiu um carro capaz de bater a Mercedes neste ano e tem em Sebastian Vettel a grande de esperança de voltar a conquistar um título na F1. O alemão já venceu três vezes em 2017 e lidera o campeonato com 25 pontos de vantagem para o Lewis Hamilton. A equipe italiana também comanda a tabela entre os Construtores. Só que, apesar da campanha competitiva, a esquadra vermelha vem no centro dos rumores, especialmente por conta do contrato do tetracampeão, que se encerra no fim da temporada. Vettel é alvo da equipe prateado, segundo as especulações da imprensa europeia, mas Mattia Binotto não vê nenhuma chance de Seb deixar a Ferrari. 

 
"Sebastian é nosso piloto e quatro vezes campeão mundial. Creio que seguirá com conosco, porque não há nada mais bonito para um piloto do que ganhar com a Ferrari", afirmou o diretor-técnico da esquadra de Maranello.
Sebastian Vettel venceu o GP de Mônaco de F1 (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Binotto também festejou o fim do jejum de vitórias da Ferrari em Mônaco. No Principado, Vettel conduziu a equipe a uma dobradinha com Kimi Räikkönen, que já havia largado da pole. "Ganhar, e com uma dobradinha, foi uma libertação", disse o engenheiro.

 
"Esperamos muito tempo por esse momento, e a Ferrari merece muito mais ainda. Esta vitória nos fez crescer no conhecimento do carro, nos fez entender o quão rápido é. Acreditamos que podemos nos tornar ainda mais fortes", completou.
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.