Diretor-técnico da Ferrari diz que competitividade da F14T em Melbourne “não foi aceitável”

James Allison, diretor-técnico da Ferrari, afirmou que a competitividade da F14T no GP da Austrália não foi aceitável. Dirigente ponderou, entretanto, que novo carro tem alguns pontos fortes

Mesmo satisfeito com a confiabilidade e com o ritmo de curva da F14T, James Allison, diretor-técnico da Ferrari, avaliou que o time de Maranello ainda precisa melhorar bastante na temporada 2014 da F1. No GP da Austrália, Fernando Alonso conquistou o quarto lugar, com Kimi Räikkönen recebendo a bandeirada no sétimo posto.
 
Apesar de os dois carros terem pontuado, o ritmo exibido não foi dos melhores. Alonso cruzou a linha de chegada com 35s de atraso para Rosberg, com Kimi recebendo a bandeirada 57s atrás do vencedor.
Allison espera intensa disputa para melhorar performance dos carros (Foto: Getty Images)
“Enquanto podemos ter alguma satisfação com a confiabilidade mostrada pela F14T, está claro que nós temos que trabalhar duro para melhorar o nosso carro para podermos competir em condições de igualdade com a Mercedes”, avaliou Allison. “Tem muitas coisas na F14T que estão funcionando muito bem: a largada e o ritmo de curva – especialmente as de alta – são pontos particularmente fortes, mas nós precisamos trabalhar mais na estabilidade na freada e na velocidade de reta”, apontou. 
 
“Nossa competitividade não foi aceitável em Melbourne. Mas nós pretendemos encontrar nosso caminho com melhorias que estamos trazendo para o carro”, ressaltou. 
 
Na visão de Allison, as últimas temporadas da F1 foram marcadas por uma intensa evolução dos carros ao longo do ano, mas isso deve aumentar consideravelmente em 2014 por conta da introdução dos novos motores V6 turbo.
 
“Todas as temporadas recentes da F1 foram caracterizadas por uma batalha feroz de desenvolvimento entre março e novembro”, indicou. “Com todas as novas regras neste ano, as oportunidades para melhorar o carro são inúmeras e nós podemos esperar que a corrida para melhorar os carros seja ainda mais intensa que o normal”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.