Diretor-técnico da Mercedes revela problemas no W05 e afirma: “Poderemos ver algumas surpresas”

Paddy Lowe, diretor-técnico da escuderia prateada, afirmou ter encontrado alguns problemas "aqui e ali", falou sobre falha na caixa de câmbio e descartou favoritismo na Austrália: "Cenário pode facilmente mudar antes de chegarmos a Melbourne"

 
Considerada a principal favorita à vitória no GP da Austrália, etapa que abre a temporada 2014 da F1, a Mercedes pode ser surpreendida neste início de campeonato. Quem diz isso é o próprio diretor-técnico da escuderia prateada, Paddy Lowe.
 
Para o britânico, a junção de alguns pequenos problemas encontrados no W05 durante os testes no Bahrein com o desempenho forte de rivais como Williams e Ferrari pode causar surpresas no resultado final da etapa de Albert Park, em Melbourne.
 
“Estamos felizes com nosso progresso até agora, mas o teste sempre pode ser melhor. Tivemos algumas falhas aqui e ali e vivemos alguns dias muito difíceis”, contou Lowe.
 
“Um bom exemplo disso foi a sessão final no Bahrein, onde descobrimos um problema na caixa de câmbio em torno das 4h e perdemos o período antes do almoço, o que demonstra o quanto esses carros novos são complicados”, acrescentou o dirigente.
Paddy Lowe afirmou que GP da Austrália pode ter surpresas (Foto: Mercedes)

Para Lowe, tanto Lewis Hamilton quanto Nico Rosberg, dupla da Mercedes, estão satisfeitos com o W05, mas as equipes adversárias representam um risco aos prateados.
 
“Nossos pilotos estão felizes com o carro até agora, mas há um nível relativo de desempenho que você precisa. Não importa quão forte o carro parece; o que importa, no fim das contas, é como ele se comporta em relação à concorrência”, explicou.
 
“O que vimos durante o inverno parece encorajador, mas também vimos muitos outros fortes concorrentes e o cenário pode facilmente mudar antes de chegarmos a Melbourne. Há muitas boas equipes neste grid, que responderam bem aos desafios.”
 
“Poderemos muito bem ver algumas surpresas, então temos de continuar trabalhando duro em todas as frentes para garantir que seremos competitivos”, encerrou.
 
O GP da Austrália ocorre no próximo domingo (16).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube