Diretor-técnico diz que Williams está pronta para erros de Stroll na estreia na F1, mas reitera fé: “É um talento real”

Pat Symonds, diretor-técnico da Williams, assegurou que a equipe inglesa está ciente de que Lance Stroll vai cometer erros em 2017, na estreia da F1. Mas depositou grande confiança no trabalho do canadense: “É um talento real”

 

Diretor-técnico da Williams, Pat Symonds garantiu que a equipe inglesa está pronta para aceitar que Lance Stroll vai, inevitavelmente, "cometer erros" na primeira temporada da F1 em 2017. O canadense, de apenas 18 anos, vai estrear no Mundial no GP da Austrália, no fim de março. O novato foi o escolhido do time para o lugar de Felipe Massa, que decidiu deixar a maior das categorias do esporte a motor, e vai formar dupla com o finlandês Valtteri Bottas.

 
Stroll também será o piloto mais jovem do grid, dando um grande salto desde F3, campeonato em que conquistou o título deste ano, para a F1. Ao falar sobre a expectativa em torno do estreante – que teve uma das preparações mais completas dos últimos 20 anos -, Symonds reconheceu que os erros serão parte do processo de aprendizagem.
Lance Stroll (Foto: Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"É claro que ele vai cometer erros e nós estaremos lá para consertar o carro", afirmou o engenheiro inglês em entrevista à agência de notícias 'Reuters'. "Essas coisas acontecem e são parte do processo", completou.

 
"Se você olhar para a carreira dele na F3, em 2015, ele teve muitos acidentes. O de Monza foi realmente impressionante. Mas ele ganhou o campeonato neste ano e venceu com nada além de muita habilidade e maturidade. Para um rapaz tão jovem, ele foi muito bem em todas as condições. Andou bem, liderou e mostrou boa performance na chuva. É um talento real", acrescentou o britânico.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.