Diretor-técnico troca Racing Bulls por direção de engenharia em setor da Red Bull
A Racing Bulls anunciou nesta segunda-feira (10) a saída de Jody Eggiton após dez anos. O diretor-técnico da equipe de Faenza optou por ampliar o foco além da Fórmula 1 e vai assumir a direção de engenharia do Red Bull Advanced Technologies
Jody Egginton está deixando a direção-técnica da Racing Bulls às vésperas do início da temporada 2025 da Fórmula 1. O britânico de 51 anos vai assumir a direção de engenharia do Red Bull Advanced Technologies a partir de 1 de abril. Tim Goss, Guillaume Cattelani e Andrea Landi foram escolhidos para cumprir a função.
Egginton começou a carreira na Fórmula 1 em 1996, como designer júnior da Tyrrell. Depois, passou por Midland e Lotus até chegar a Toro Rosso em 2014 para comandar o departamento de performance. E 2017, Jodi assumiu como diretor-técnico adjunto, até ser nomeado diretor-técnico dois anos depois.
Relacionadas
“Fazer parte desta equipe por mais de dez anos foi uma experiência fantástica para mim, resultando em momentos memoráveis”, disse Egginton. “Mas, depois de quase 20 anos focando somente em Fórmula 1, sinto que é hora de uma mudança”, seguiu.
“Terei uma grande responsabilidade como diretor de engenharia do Red Bull Advanced Technologies, e a companhia atualmente tem uma empolgante lista de projetos, então mal posso esperar para começar esse novo desafio”, comemorou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Chefe da Racing Bulls, Laurent Mekies se despediu de Egginton e agradeceu a “importante contribuição” com a equipe.
“Como nosso diretor-técnico de longa data, ele foi fundamental para impulsionar a inovação e promover o crescimento da equipe”, falou Mekies. “Quero agradecer Jody pela expertise e pelas importantes contribuições que fez para a equipe e para a trajetória ascendente da companhia”, encerrou.
Para assumir a função de Egginton, a Racing Bull optou por Tim Goss, que é coordenador-técnico, e os diretores-técnicos adjuntos Guillaume Cattelani (performance veicular) e Andrea Landi (design).
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
LEIA MAIS
+ GUIA 2025: Verstappen busca penta da F1 em tempos de desconfiança na Red Bull
+ GUIA 2025: F1 chega aos 75 em ano que promete com Hamilton-Ferrari e Brasil no grid
+ GUIA 2025: FIA se enrola com asas flexíveis e cria caso em ano de poucas mudanças na F1
+ GUIA 2025: Fórmula 1 inicia com muito barulho e pouca ação em embate FIA × pilotos

