Diretor vê McLaren na briga com Ferrari por terceiro melhor chassi da F1: “É aerodinamicamente eficiente”

Diretor da McLaren, Éric Boullier avaliou que a equipe de Woking briga com a Ferrari pelo posto de dona do terceiro melhor chassi da F1 em 2016. Dirigente destacou que a equipe tem de ser cuidadosa com a aerodinâmica para evitar um prejuízo maior em sua velocidade máxima

Éric Boullier está confiante de que a McLaren já tem um chassi tão bom quanto o da Ferrari. Na visão do chefe do time, com um motor mais forte, Jenson Button e Fernando Alonso poderão brigar com Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel em condições de igualdade.
 
Desde que retomou sua parceria com a Honda, a McLaren vem sofrendo com a falta de potência do motor, mas atualizações recentes colocaram a escuderia de Woking em uma posição melhor, embora ainda bastante atrás das unidades de potência de Mercedes e Ferrari.
Éric Boullier acredita que McLaren tem chassi tão bom quanto o da Ferrari (Foto: McLaren)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Nós acreditamos que nosso chassi está no top-3 — digamos que lutando com a Ferrari pelo terceiro lugar”, disse Boullier ao site norte-americano ‘Motorsport.com’. “Nosso chassi é aerodinamicamente eficiente, mas, se tem mais potência, você também tem mais downforce”, apontou. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Mas mais downforce também significa mais arrasto, o que não podemos ter agora, porque não temos potência suficiente”, explicou. “Quando a Honda traz uma atualização, nós também podemos trazer uma atualização aerodinâmica maior. Aí isso traz mais downforce e arrasto, e funciona”, detalhou.
 
Por fim, Boullier explicou que a McLaren precisa trabalhar bem com a aerodinâmica para evitar mais problemas com a falta de potência do motor.
 
“Hoje nós temos de ser muito eficientes aerodinamicamente para não nos penalizarmos com uma velocidade máxima muito baixa”, completou.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube