Dirigente da Manor confirma saída e exalta sobrevivência da equipe como legado: “Equipes de F1 são preciosas”

Graeme Lowdon, de saída da Manor, destacou seu papel na importante reconstrução da equipe, que voltou da falência em 2014 para alinhar em 2015 e voltar a mostrar saúde financeira. Segundo o dirigente, “equipes de F1 são coisas bem preciosas, que merecem esforço ao garantir que continuarão”

A Manor vai passar por grande reformulação ao final de 2015, com a saída de importantes nomes da cúpula da equipe. Um deles, Graeme Lowdon, confirmou os rumores. O dirigente, todavia, não mostra tristeza: segundo o inglês a sobrevivência da equipe, posta em cheque depois de um turbulento 2014, é a coisa mais importante que poderia acontecer com a nanica.
 
Lowdon, assim como o chefe de equipe John Booth, abriu mão de seu cargo recentemente. Em Interlagos, a dupla fará sua penúltima prova, antes do abandono definitivo em Abu Dhabi.
Diretor-esportivo da Manor Marussia, Graeme Lowdon, durante coletiva da FIA (Foto: Getty Images)
“Abu Dhabi será minha última prova com a equipe. A tarefa mais importante desse ano foi garantir que a equipe continuaria correndo. Ano passado, foi preciso parar antes do fim da temporada, não estivemos em Abu Dhabi. E isso exigiu uma quantidade absurda de trabalho duro e também de comprometimento”, contou Lowdon.
 
Lowdon mostrou um lado mais sentimental em relação às construtoras da F1. Segundo o dirigente, são coisas “bem preciosas”, exigindo um esforço extra para serem mantidas.
 
“Minha opinião é que equipes de F1 são coisas bem preciosas, que merecem esforço ao garantir que continuarão. Certamente minha crença na equipe nunca estremeceu. Trabalhamos muito, muito duro para garantir que a equipe estaria em posição de continuar. E tivemos muita ajuda”, seguiu.
 
“Do meu ponto de vista, foi uma temporada bem difícil, mas isso é secundário, dado o fato de que a equipe continua. Essa é a coisa mais importante”, concluiu.
 
A Manor já está pensando em 2016. A equipe já confirmou que contará com poderosos motores Mercedes na próxima temporada, o que pode indicar um avanço da esquadra.

  (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube