Dirigente da Manor confirma saída e exalta sobrevivência da equipe como legado: “Equipes de F1 são preciosas”

Graeme Lowdon, de saída da Manor, destacou seu papel na importante reconstrução da equipe, que voltou da falência em 2014 para alinhar em 2015 e voltar a mostrar saúde financeira. Segundo o dirigente, “equipes de F1 são coisas bem preciosas, que merecem esforço ao garantir que continuarão”

A Manor vai passar por grande reformulação ao final de 2015, com a saída de importantes nomes da cúpula da equipe. Um deles, Graeme Lowdon, confirmou os rumores. O dirigente, todavia, não mostra tristeza: segundo o inglês a sobrevivência da equipe, posta em cheque depois de um turbulento 2014, é a coisa mais importante que poderia acontecer com a nanica.
 
Lowdon, assim como o chefe de equipe John Booth, abriu mão de seu cargo recentemente. Em Interlagos, a dupla fará sua penúltima prova, antes do abandono definitivo em Abu Dhabi.
Diretor-esportivo da Manor Marussia, Graeme Lowdon, durante coletiva da FIA (Foto: Getty Images)
“Abu Dhabi será minha última prova com a equipe. A tarefa mais importante desse ano foi garantir que a equipe continuaria correndo. Ano passado, foi preciso parar antes do fim da temporada, não estivemos em Abu Dhabi. E isso exigiu uma quantidade absurda de trabalho duro e também de comprometimento”, contou Lowdon.
 
Lowdon mostrou um lado mais sentimental em relação às construtoras da F1. Segundo o dirigente, são coisas “bem preciosas”, exigindo um esforço extra para serem mantidas.
 
“Minha opinião é que equipes de F1 são coisas bem preciosas, que merecem esforço ao garantir que continuarão. Certamente minha crença na equipe nunca estremeceu. Trabalhamos muito, muito duro para garantir que a equipe estaria em posição de continuar. E tivemos muita ajuda”, seguiu.
 
“Do meu ponto de vista, foi uma temporada bem difícil, mas isso é secundário, dado o fato de que a equipe continua. Essa é a coisa mais importante”, concluiu.
 
A Manor já está pensando em 2016. A equipe já confirmou que contará com poderosos motores Mercedes na próxima temporada, o que pode indicar um avanço da esquadra.

  (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.