Dirigida por Ernesto Rodrigues, série sobre retratos e memórias de Senna estreia neste sábado no Canal Brasil

Canal Brasil exibirá uma série inédita sobre o tricampeão mundial de F1. Com início previsto para o próximo sábado (12), às 23h30, o documentário é dirigido por Ernesto Rodrigues, biógrafo de Ayrton Senna, e terá dez capítulos

determinarTipoPlayer(“15606456”, “2”, “0”);

A partir deste sábado (12), o Canal Brasil vai levar ao ar 'Ayrton — Retratos e Memórias'. Trata-se de uma série documental dividida em dez episódios que vai resgatar a trajetória da carreira e da vida pessoal do tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna.
 
A série conta com a direção do jornalista e escritor Ernesto Rodrigues, que se notabilizou por escrever a biografia do tricampeão, chamada 'Ayrton, o herói revelado'. Sob a batuta de Rodrigues, a série apresentará uma mescla de imagens de arquivos e entrevistas inéditas.

Senna é tema de documentário a ser exibido a partir deste sábado no Canal Brasil (Foto: Reprodução)

O documentário de Senna vai trazer uma série de depoimentos, dentre os quais se destacam os jornalistas Galvão Bueno e Reginaldo Leme, além de outros pilotos como o ex-companheiro Gerhard Berger, Niki Lauda, Martin Brundle, Satoru Nakajima, Rubens Barrichello e Felipe Massa. Não ficaram de lado as rixas e os desentendimentos com Nelson Piquet e Alain Prost.

O primeiro capítulo, chamado 'Um certo Da Silva', vem recheado com recortes de jornal do início da carreira de semana no automobilismo europeu, quando começava a se destacar na F3 Inglesa, levando-o a um teste pela Williams. Ainda, o designer Sid Mosca vai mostrar como foi feita a pintura do capacete característico do piloto.

'Ayrton — Retratos e Memórias' começa às 23h30 (de Brasília). Os episódios, cada um com meia hora de duração, serão reprisados domingos às 15h, quartas e quintas-feiras às 2h e sextas-feiras às 20h30.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.