Domingo na Cidade do México amanhece sem previsão de chuva para GP de Fórmula 1

A temperatura ambiente para o domingo na Cidade do México está ligeiramente mais alta na comparação com sexta-feira e sábado, mas o cenário climático — céu parcialmente nublado e sem chance de chuva — segue no Autódromo Hermanos Rodríguez

Lance Stroll bateu e causou bandeira vermelha no começo do Q1 (Vídeo: Reprodução)

A meteorologia traz uma clara previsão para o GP da Cidade do México de Fórmula 1, logo mais, às 16h (de Brasília, GMT-3): não há a menor chance de chuva para a disputa da 18ª etapa da temporada 2021 do Mundial.

Na verdade, a meteorologia apenas confirma para domingo o cenário climático do restante do fim de semana na capital mexicana. Tanto na sexta-feira como também no sábado, o que se viu foi um horizonte de céu parcialmente nublado e de temperaturas amenas neste outono na América do Norte.

Para o domingo, a temperatura ambiente registra ligeira alta. Segundo o site especializado Weather Channel, a máxima a ser registrada durante o GP da Cidade do México será de 22ºC e sensação térmica semelhante na região do Autódromo Hermanos Rodríguez.

LEIA TAMBÉM
+ANÁLISE: Mercedes inverte papeis e tem vantagem inesperada. Red Bull perde para si no México

GP DA CIDADE DO MÉXICO; DOMINGO;
Tudo pronto para o GP da Cidade do México de F1 (Foto: Fórmula 1/Twitter)

Um fator climático que tende a se tornar um desafio para os pilotos ao longo da corrida é o vento. A velocidade das rajadas está estimada entre 12 e 14 km/h, soprando na direção Nordeste. Já a umidade relativa do ar vai variar entre 23 e 24%.

Há ainda uma preocupação sobre a poeira na pista, um dos grandes adversários dos competidores neste fim de semana no México. A falta de aderência foi muito grande na sexta-feira, mas mesmo no sábado o problema foi bastante sentido.

Logo mais, Valtteri Bottas vai largar na pole-position e terá ao seu lado o companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton. Max Verstappen, líder do campeonato, partirá da terceira posição e dividirá a segunda fila do grid com Sergio Pérez, dono da casa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Um dos pontos que podem ser decisivos na prova será justamente na largada, já que há uma grande distância entre o ponto de partida e a curva 1, de modo que os pilotos tendem a buscar o vácuo dos carros à frente para ganhar vantagem e obter algumas posições.

O GP da Cidade do México tem largada prevista para 16h (de Brasília) e vai contar com transmissão ao vivo da emissora aberta Band e do serviço de streaming F1 TV Pro.

Uma hora antes da largada, portanto às 15h (de Brasília, GMT-3), o GRANDE PRÊMIO abre a transmissão do BRIEFING, o pré-hora com o esquenta com todas as informações que antecedem o início da prova no Autódromo Hermanos Rodríguez. Com apresentação de Victor Martins e comentários de Fernando Silva e Pedro Henrique Marum. Tudo AO VIVO na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

F1 NO MÉXICO! BOTTAS É POLE, HAMILTON É 2º E VERSTAPPEN XINGA MUITO NO RÁDIO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.